GUIA DE COMPRAS

Guia de presentes de Natal da Canon

Desde divertidas impressoras portáteis a câmaras mirrorless Full-Frame, encontre aqui algumas ideias fantásticas de presentes para todos os seus amigos que querem ser criativos!
Canon Camera
Precisa de algumas ideias de presentes de Natal para todas as pessoas criativas que conhece? Quer pretenda surpreender alguém especial com uma câmara instantânea ou dar um miminho a um entusiasta de fotografia com uma atualização Full-Frame, o catálogo da Canon tem algo para todos.

Neste guia de compras de Natal, reunimos algumas sugestões com os melhores presentes da Canon para todos aqueles que gostam de ser criativos, independentemente do orçamento. Desde divertidas impressoras portáteis a câmaras mirrorless, encontrará algumas ideias fantásticas para o presente de Natal perfeito!

Para vloggers, bloggers e criadores de conteúdos: Canon PowerShot G7 X Mark III

A estrela do YouTube e vlogger Mike Gray prime o botão de gravação no ecrã tátil da Canon PowerShot G7 X Mark III.

O presente de Natal ideal para alguém interessado em dar os primeiros passos no mundo dos vlogues, a Canon PowerShot G7 X Mark III consegue gravar filmagens 4K detalhadas e está equipada com uma entrada para microfone de 3,5 mm.

Filming a cat with the Canon PowerShot G7 X Mark III.
Sendo uma das câmaras compactas mais avançadas da Canon, a PowerShot G7 X Mark III é uma atualização significativa em relação à câmara de um telemóvel ou a uma câmara de apontar e disparar básica. Portátil e repleta de funcionalidades criativas, também é uma excelente companheira para uma câmara DSLR ou mirrorless.

O grande sensor CMOS de 20,1 MP da Canon PowerShot G7 X Mark III e a objetiva de zoom grande angular f/1.8-2.8 nítida oferecem uma qualidade de imagem fantástica, quer esteja a fotografar ou a filmar em 4K. O ecrã LCD tátil inclinável facilita a captação de fotografias a partir de ângulos criativos e o ecrã pode ser virado para a frente para ajudar a compor a selfie perfeita. Coloque a câmara no leve Punho de tripé Canon HG-100TBR para obter a versatilidade de fotografar de câmara na mão com a pega confortável ou utilizando o tripé para selfies extremamente estáveis. A PowerShot G7 X Mark III também inclui Bluetooth e Wi-Fi sempre disponíveis, que transferem automaticamente imagens para o seu telemóvel para que possa partilhá-las rapidamente onde quer que esteja.

A gravação de vídeo é um destaque da PowerShot G7 X Mark III. Consegue gravar filmagens 4K detalhadas e está equipada com uma entrada de microfone de 3,5 mm para áudio igualmente nítido. Também pode gravar filmes Full HD a 120 fps (fotogramas por segundo) para uma reprodução suave em câmara lenta e o Bluetooth e Wi-Fi sempre disponíveis permitem emparelhar a PowerShot G7 X Mark III com o seu smartphone ou tablet para facilitar a partilha de conteúdos online.

Para realizadores de vídeos da família: Canon EOS M50

O vlogger Stef Michalak a filmar o seu jovem filho enquanto anda numa bicicleta acrobática.

Para quem pretende fazer a transição para a gravação de vídeo, a EOS M50 seria o presente perfeito.

A câmara Canon EOS M50.

A EOS M50 cria vídeos de alta resolução incríveis com um aspeto único.

Com o manuseamento típico das DSLR e um sensor de tamanho DSLR num corpo pequeno, a Canon EOS M50 oferece-lhe controlo total sobre a sua fotografia sem o peso de uma câmara de tamanho normal. Tem um design mirrorless; por isso, é mais fina e silenciosa do que uma DSLR. Também inclui um visor eletrónico OLED incorporado, para que possa ver os efeitos dos filtros criativos e quaisquer ajustes de exposição antes de fotografar.

A EOS M50 tem um desempenho muito acima do seu peso. Com uma velocidade de disparo contínuo de 10 fps, consegue captar o momento perfeito no seu sensor CMOS de 24,1 MP. A reconhecida Canon Dual Pixel CMOS AF proporciona um acompanhamento de focagem automática rápido e preciso, enquanto o seu ecrã tátil de ângulo variável de 3,0 polegadas facilita a seleção de um ponto de focagem e o ajuste das definições.

As câmaras EOS M têm uma gama dedicada de objetivas EF-M leves à escolha, bem como objetivas EF e EF-S ao utilizar um adaptador compatível. Um zoom amplo, como a EF-M 11-22mm f/4-5.6 IS STM, é a escolha perfeita para explorar paisagens de inverno ou fotografar retratos de família no interior. O motor de focagem STM suave e silencioso e a estabilização de imagem dinâmica também facilitam a gravação de filmes UHD 4K com aspeto profissional.

Para uma entrada económica na fotografia DSLR: Canon EOS 850D

A Canon EOS 850D.

Descubra a sua criatividade e assuma o controlo com a Canon EOS 850D, uma versátil DSLR para cinematografia e fotografia.

Um pequeno cão castanho e branco a correr pela floresta.

Compatível com uma gama de objetivas EF e EF-S, a EOS 850D pode levar a sua fotografia a um novo nível. Tirada com uma Canon EOS 850D com uma objetiva Canon EF 70-200mm f2.8L IS III USM a f/2,8, 1/2700 seg. e ISO800.

A Canon EOS 850D é uma câmara versátil avançada, capaz de produzir fotografias incrivelmente detalhadas de 24,1 MP e vídeo 4K nítido. Com design compacto e leve, é uma câmara concebida para ser levada para todo o lado. Um ecrã tátil de ângulo variável para compor fotografias a partir de ângulos altos e baixos aumenta a versatilidade.

Repleta de funcionalidades criativas, a EOS 850D é uma excelente escolha para quem pretende levar a fotografia ao próximo nível. É maior do que a EOS M50, mas tem uma maior duração da bateria e inclui um visor ótico em vez de um visor eletrónico, que é mais confortável para os olhos quando precisa de olhar através do visor durante muito tempo. O esquema de controlo inclui um seletor superior e um seletor traseiro para um ajuste rápido das definições de disparo. Além disso, os 45 pontos AF de tipo cruzado livremente selecionáveis permitem-lhe focar com nitidez detalhes exatos.

A EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS USM é uma excelente primeira objetiva para a EOS 850D, oferecendo uma grande amplitude de zoom que lhe permite preencher o enquadramento com cenários e vistas da cidade e aproximar-se para captar a ação. A tecnologia Nano USM proporciona uma focagem suave e silenciosa, que é fantástica para vídeo, e um estabilizador ótico de imagem de 4 pontos ajuda a manter as imagens nítidas quando fotografa em condições de pouca luz ou a aumentar o zoom.

Para um passo em frente até à tecnologia mirrorless Full-Frame de próxima geração: Canon EOS RP

Uma Canon EOS RP a ser utilizada para fotografar uma paisagem de uma cidade iluminada à noite.

O encaixe de objetiva RF da Canon EOS RP significa que pode tirar partido da gama de objetivas Canon RF da próxima geração.

A Canon EOS RP.

Esta versátil câmara mirrorless Full-Frame é ideal para fotografar retratos e paisagens.

Pretende dar o passo em frente para a fotografia Full-Frame? A Canon EOS RP de 26,2 MP é o modelo básico do sistema Canon EOS R de câmaras mirrorless Full-Frame. Pesa aproximadamente o mesmo que um modelo APS-C, provando que o Full-Frame não tem de ser pesado, e é ótima para qualquer pessoa que queira desenvolver as suas competências ou para os interessados nas tecnologias mais recentes. Também inclui várias funcionalidades avançadas, para que possa explorar à medida que a sua experiência aumenta.

Um dos destaques da Canon EOS RP é o encaixe da objetiva RF, que oferece comunicação de alta velocidade entre a câmara e a objetiva. Além de permitir uma focagem automática mais rápida, proporciona uma estabilização de imagem melhorada e uma qualidade de imagem de nível superior, graças à gama crescente de objetivas RF de próxima geração.

Emparelhe a câmara com uma objetiva de zoom RF standard, como a Canon RF 24-105mm F4-7.1 IS STM ou a Canon RF 24-240mm F4-6.3 IS USM, ou uma distância focal fixa compacta e económica, como a nova objetiva Canon RF 50mm F1.8 STM, e estará pronto para fotografar tudo, desde paisagens a retratos. Graças a uma gama de adaptadores de montagem EF-EOS R opcionais, a EOS RP também é totalmente compatível com as suas objetivas EF e EF-S, sem perda de qualidade.

O sistema Dual Pixel CMOS AF altamente sensível da Canon EOS RP oferece até 4779 posições AF selecionáveis, com o ecrã traseiro a funcionar como uma superfície tátil de ponto AF, mesmo quando utiliza o visor eletrónico. Com o AF de olhos ativado, a câmara consegue detetar automaticamente e acompanhar de forma contínua os olhos de uma pessoa para retratos extremamente nítidos.

Para memórias instantâneas e recordações: Canon Zoemini S e Canon Zoemini C

Uma mulher a segurar uma Canon Zoemini S numa mão e uma Canon Zoemini C na outra.

As câmaras instantâneas 2 em 1 da Canon são um presente divertido para qualquer pessoa que pretenda um dispositivo compacto capaz de produzir selfies, impressões e muito mais.

A Canon Zoemini S em Rosa Dourado.

A compacta Canon Zoemini S de 8 MP inclui um anel de luz incorporado para selfies incríveis e está disponível em três cores, incluindo Rosa Dourado.

As câmaras instantâneas 2 em 1 da Canon permitem captar e imprimir a partir do mesmo dispositivo compacto. A Canon Zoemini C e a Canon Zoemini S têm espelhos frontais para compor selfies e fotografias de grupo perfeitas. Cada uma delas tem capacidade para 10 folhas de papel fotográfico Canon ZINK™ com verso autocolante de 5x7,6 cm e não há o problema da sujidade das tintas, uma vez que cada imagem à prova de manchas, desgaste e água é constituída por uma camada de microcristais que reagem quando aquecidos. Basta apontar, disparar, imprimir e colar.

A Canon Zoemini S também tem um anel de luz incorporado para resultados favorecedores e inclui conetividade Bluetooth. Por isso, as opções de câmara e impressão, incluindo imprimir diretamente a partir da câmara, podem ser controladas a partir de um smartphone ou tablet através da aplicação Canon Mini Print gratuita.

As câmaras instantâneas divertidas e leves Canon Zoemini estão disponíveis em várias cores. As crianças vão adorar as tonalidades vibrantes da Canon Zoemini C. Escolha entre Amarelo Abelha, Verde Menta, Azul Beira-Mar ou Rosa Pastilha Elástica. Os adolescentes certamente irão preferir o estilo das opções Rosa Dourado, Branco Pérola ou Preto Mate disponíveis para a Canon Zoemini S.

Para imprimir e partilhar em qualquer lugar: Canon SELPHY Square QX10 e SELPHY CP1300

Quatro impressoras Canon SELPHY Square QX10, cada uma com uma cor diferente.

Uma impressora Canon SELPHY Square QX10 é o presente perfeito para quem quer imprimir as suas imagens de smartphone enquanto viaja e está disponível em quatro cores diferentes.

Uma Canon SELPHY CP1300.

A Canon SELPHY CP1300 é uma impressora fotográfica Wi-Fi rápida, ideal para criar impressões únicas a partir de dispositivos inteligentes compatíveis, câmaras e muito mais.

As impressoras fotográficas compactas Canon SELPHY são dispositivos elegantes e portáteis que produzem impressões de alta qualidade, mesmo quando está em viagem.

Compacta, prática e disponível em quatro cores apelativas, a Canon SELPHY Square QX10 com Wi-Fi permite-lhe imprimir fotografias quadradas detalhadas de 68x68 mm diretamente a partir do seu smartphone. Esta impressora com bateria foi concebida para levar consigo para todo o lado e pode ser facilmente recarregada através de um cabo USB. A SELPHY Square QX10 utiliza tecnologia de sublimação de tinta, o que significa que as suas fotografias duram até 100 anos quando guardadas num álbum. Os vibrantes autocolantes são impressos em papel de alta qualidade, com uma margem para legenda, e pode até adicionar carimbos e filtros criativos utilizando a aplicação SELPHY Photo Layout gratuita da Canon.

Se pretende um maior controlo sobre o processo de impressão, a Canon SELPHY CP1300 é para si. Com capacidade para produzir uma impressão de 10x15 cm com qualidade de laboratório em apenas 47 segundos, esta impressora Wi-Fi dispõe de um grande ecrã inclinável para uma utilização fácil. A Canon SELPHY CP1300 oferece-lhe quatro opções de acabamentos de impressão e está equipada com uma gama de opções de esquemas de impressão e "shuffle" através da aplicação SELPHY Photo Layout gratuita, incluindo tiras de estilo cabine fotográfica e tipo passe.

Para uma câmara para atividades ao ar livre em qualquer lugar: Canon IVY REC

Uma câmara para atividades Canon IVY REC em azul.

O seu design simples e a câmara potente fazem da Canon IVY REC a companhia perfeita para aventuras ao ar livre.

Uma jovem a olhar através do visor de uma câmara para atividades Canon IVY REC.

O clip na Canon IVY REC funciona também como um prático visor para ajudar a compor as fotografias.

Os exploradores de espaços exteriores e os fãs de desportos radicais vão adorar a Canon IVY REC, uma câmara para atividades ao ar livre divertida e económica, concebida para uma vida de aventura. Quer se trate de ciclismo de montanha em terrenos acidentados ou de mergulhar num rio, a Canon IVY REC é à prova de impactos1 e à prova de água2.

Com o seu clipe grande, que funciona também como visor para ajudar a enquadrar as fotografias, esta câmara pequena pode ser presa a uma mala ou um cinto, para estar pronta quando quiser. Com os controlos simples da Canon IVY REC, não vai ter problemas para tirar uma fotografia ou gravar um vídeo.

A Canon IVY REC capta fotografias de 13 MP e filmes Full HD a 60 fps e inclui a estabilização de imagem eletrónica para fotografias nítidas em condições de disparo difíceis. Também se liga sem fios a um dispositivo móvel, para que a câmara possa ser controlada remotamente através da aplicação Canon Mini Cam gratuita, e as fotografias e vídeos podem ser visualizados e partilhados online.


Escrito por Marcus Hawkins


1 À prova de impactos até dois metros. Os métodos do teste de resistência aos impactos são exclusivos deste produto e não são garantia contra danos ou avarias do produto.
2 À prova de água até 30 minutos a uma profundidade de dois metros. Apenas testada em água doce. Se exposta a outros tipos de água além de água doce, recomendamos que enxague imediatamente com água doce.

Artigos relacionados

  • Transforme um dia em família num fantástico filme caseiro

    TÉCNICAS DE VÍDEO

    Transforme um dia em família num fantástico filme caseiro

    Capte momentos preciosos em família e aprenda a tirar o máximo partido das funcionalidades de vídeo da sua câmara EOS com Stef Michalak, vlogger de temas familiares.

  • IMPRESSÃO CRIATIVA

    Sugestões de impressão instantânea com a Canon SELPHY SQUARE QX10

    Dicas e sugestões sobre como pode ser criativo com a impressora Canon SELPHY SQUARE QX10.

  • As Canon Zoemini C e Canon Zoemini S numa mesa com um bloco de notas com imagens fixas ao mesmo.

    IDEIAS CRIATIVAS

    Dê asas à criatividade com a gama Canon Zoemini

    Oito formas de libertar a sua criatividade em viagem com uma câmara instantânea e impressora de bolso.

  • A estrela do YouTube e vlogger Mike Gray prime o botão de gravação no ecrã tátil da Canon PowerShot G7 X Mark III.

    VLOGUES

    Vlogues criativos com a PowerShot G7 X Mark III

    A estrela do YouTube, MikeVisuals, revela como cria vlogues cativantes com a compacta Canon PowerShot G7 X Mark III e partilha as suas melhores sugestões de vlogues.