ARTIGO

Canon EOS-1D X Mark III: concebida para ser uma extensão de si

Canon EOS-1D X Mark III

A partir do momento em que pega nela, sabe que a Canon EOS-1D X Mark III tem algo de especial. O seu design é o resultado de anos de aperfeiçoamento e evolução, mas também utiliza novas tecnologias que irão transformar a forma como trabalha.

Controlo inteligente na ponta dos seus dedos

Adicionámos à Canon EOS-1D X Mark III um par de controladores inteligentes: um para fotografar na horizontal e o outro para fotografar na vertical. Estes dispositivos revolucionários, incorporados nos botões AF-ON da câmara, possuem a forma de um joystick tradicional, mas comportam-se de forma mais semelhante a uma superfície tátil em miniatura que pode ser utilizada para percorrer os pontos AF no ecrã.

Cada controlador é personalizado ao nível da sensibilidade e velocidade e reage intuitivamente, mesmo quando estiver a usar luvas. A câmara desativa automaticamente o controlador vertical quando estiver a fotografar na horizontal para evitar movimentos acidentais.

Canon EOS-1D X Mark III

A sua janela para o mundo

O visor ótico (OVF) da Canon EOS-1D X Mark III dá prazer em contemplar. Grande, brilhante e nítido, permite-lhe compor e disparar de forma instintiva e intuitiva. É mais confortável de utilizar durante longos períodos de tempo do que um EVF e proporciona-lhe uma visualização em tempo real dos eventos que não é afetada por "atrasos" eletrónicos.

Canon EOS-1D X Mark III

A sobreposição do visor inteligente da Canon EOS-1D X Mark III coloca as informações exatamente onde precisa, para que possa manter-se informado sem se distrair. Naturalmente, é personalizável para que possa apresentar apenas os dados que pretende ver. Com base no feedback recebido de fotógrafos desportivos profissionais, também inclui um relógio que o ajuda a estar no sítio certo à hora certa.

Os pontos de focagem são apresentados utilizando um ecrã de matriz de pontos vermelho mais fino e mais detalhado do que os ecrãs equivalentes de outras câmaras da série EOS-1D, facilitando a visualização no escuro.

Quando as coisas se complicam...

A Canon EOS-1D X Mark III foi concebida para suportar os rigores da fotografia profissional, desde os impactos e riscos do dossier de imprensa às temperaturas frias e à chuva no trilho de vida selvagem. O obturador da câmara foi concebido para 500 000 ciclos e o seu corpo em liga de magnésio utiliza vedantes à prova de água para proteger contra o pó e a humidade, para que possa continuar a fotografar em condições meteorológicas adversas. Vários dos botões da Canon EOS-1D X Mark III são agora iluminados, para que os possa ver nitidamente no escuro.

Canon EOS-1D X Mark III

Maior duração da bateria

O novo processador DIGIC X no centro da Canon EOS-1D X Mark III não é apenas potente, mas também eficiente. De facto, com a bateria LP-E19 fornecida, a câmara é capaz de produzir mais do dobro do tempo de disparo do que a anterior EOS-1D X Mark II, atingindo cerca de 2850 disparos com um único carregamento.

A Canon EOS-1D X Mark III também é compatível com baterias LP-E4N mais antigas, embora a taxa de fotogramas mais elevada seja limitada a 14 fps.


< Voltar à descrição geral da Canon EOS-1D X Mark III

Artigos relacionados