ARTIGO

Canon EOS-1D X Mark III: estabeleça ligação

Canon EOS-1D X Mark III

Ligue-se de forma rápida e fácil, quer esteja a utilizar a rede de campo num estádio desportivo ou a registar uma história com o seu smartphone no outro lado do mundo. Com a Canon EOS-1D X Mark III, nunca foi tão fácil obter as suas fotografias onde elas precisam de estar, isto é, à frente da concorrência.

Rede sem fios

A Canon EOS-1D X Mark III inclui Wi-Fi integrado, ideal para comunicar com dispositivos inteligentes e computadores, quer no estúdio ou no local.

Os smartphones e tablets com a aplicação Camera Connect e a aplicação Digital Photo Professional Express* podem ser utilizados para explorar, editar, retocar e transmitir fotografias quando está em movimento. Também podem funcionar como um telecomando sofisticado para a câmara, permitindo-lhe compor no ecrã do dispositivo, alterar as definições da câmara, tirar fotografias e gravar vídeos. Os computadores PC e Mac com o EOS Utility em execução também podem realizar estas tarefas.

E quando precisa de uma ligação sem fios mais forte, a opção de adaptador sem fios WFT-E9 proporciona-lhe um maior alcance e maior fiabilidade em áreas "digitalmente congestionadas", como estádios de futebol. Suporta a norma MIMO 802.11ac, que utiliza bandas de 5 GHz e 2,4 GHz para comunicar a distâncias de até 150 metros e também permite ligações a servidores SFTP seguros.

Ligações Ethernet

Os principais eventos desportivos em todo o mundo disponibilizam ligações Ethernet com fios para os fotógrafos de pista e de campo, para que estes possam transmitir imagens às agências de notícias à medida que fotografam. Foi por isso que equipámos a Canon EOS-1D X Mark III com uma tomada de Ethernet Gigabit ultrarrápida que transmite dados duas vezes mais rapidamente do que a 1D X Mark II.

As definições de conetividade estão agora agrupadas num separador de menu próprio. Agora é possível guardar até 20 predefinições de ligação para recuperação instantânea, com acesso à rede e dados do servidor ftp armazenados em separado para reduzir o tempo necessário para a configuração numa nova localização. As agências podem até distribuir eletronicamente a definição de ligação aos seus fotógrafos, que pode ser carregada na câmara através de um cartão de memória.

A conetividade Ethernet suporta agora protocolos SFTP seguros, que impedem a interceção de imagens.

Canon EOS-1D X Mark III

Artigos relacionados