ARTIGO

Canon EOS-1D X Mark III: cinema profissional

Canon EOS-1D X Mark III

Os realizadores criativos e os contadores de histórias visuais podem utilizar a Canon EOS-1D X Mark III para gravar vídeo 4K Full-Frame a 60 fotogramas por segundo, gravando internamente as filmagens utilizando o codec HEVC/H.265 de 10 bits com o Canon Log ou Raw de 12 bits, para uma gama dinâmica alargada e uma fácil gradação de cores durante a edição.

Gravação 4K e 5.5K em formato Raw

Seja qual for o seu fluxo de trabalho de edição, a Canon EOS-1D X Mark III pode captar filmagens que se adaptam e permitem novos níveis de qualidade de imagem e criatividade.

Capte vídeo em 4K/60p DCI com sobreamostragem a nível interno utilizando toda a largura do sensor*, para que as suas objetivas vejam o mesmo que quando está a fotografar. A Canon EOS-1D X Mark III pode filmar em rácios de aspeto de 17:9 DCI ou 16:9 UHD e registar os resultados utilizando o codec H.264 ou o codec H.265 de 10 bits ao utilizar o Canon Log. As filmagens captadas desta forma têm um baixo contraste intencional, pelo que é mais fácil fazer a gradação das cores na fase de pós-produção.

Canon EOS-1D X Mark III

A Canon EOS-1D X Mark III também pode gravar vídeos 5.5K em formato Raw internamente nos seus cartões CFexpress, oferecendo aos realizadores uma qualidade de imagem sem precedentes. Espere uma gradação de cor mais natural e uma gama mais dinâmica, permitindo-lhe ver detalhes em altas-luzes e sombras com 12 pontos de separação.

Estes ficheiros CRM de 5472x2886 pixels e 12 bits podem ser processados utilizando o software Digital Photo Pro fornecido, e também são compatíveis com os principais fabricantes de software de edição não linear. A Canon EOS-1D X Mark III também pode gravar um ficheiro proxy 4K em simultâneo, que pode ser utilizado para acelerar os fluxos de trabalho de edição.

A gravação em Full HD com Dual Pixel AF também está disponível, com taxas de fotogramas até 120 fps. Ideal para efeitos de câmara lenta a um quarto da velocidade.

Dual Pixel CMOS AF

Ao filmar vídeos, a Dual Pixel AF proporciona uma focagem suave em objetos selecionados ao tocar no ecrã da câmara (ou no ecrã de um dispositivo inteligente que execute a aplicação Camera Connect da Canon).* Os rostos e outros objetos podem ser acompanhados no enquadramento e a câmara volta a focar suavemente para os manter nítidos. Pode até selecionar o olho ao qual o sistema de focagem deve dar prioridade ou deixar a câmara selecionar o que se encontra mais próximo.

*A Dual Pixel AF funciona em todos os modos, exceto para nenhum corte 4K ou RAW em gravações a 60p/50p.

Pico de focagem

Ao focar manualmente, o pico de focagem identifica as áreas da cena que estão focadas, destacando-as com um contorno colorido. Isto também mostra a profundidade de campo, realçando as áreas que ficarão nítidas na abertura selecionada.

Estabilização de imagem para filmes

O estabilizador de imagem digital para filmes proporciona uma estabilização de imagem de cinco eixos altamente eficaz ao filmar sem tripé, suavizando a vibração causada pelo movimento da câmara. Um modo melhorado deteta e corrige o tipo de movimento encontrado ao caminhar com a câmara, por exemplo, ao acompanhar um motivo em movimento.

Os resultados são simplesmente incríveis: filmagens profissionais estáveis e suaves com um excelente aspeto, juntamente com tudo o que é captado em câmaras de vídeo topo de gama dedicadas.

Extrair fotogramas de alta resolução

O vídeo captado em 4K pode ser utilizado para gerar fotografias de 8,8 megapixels. Basta reproduzir as filmagens em questão na parte posterior da câmara em câmara lenta e utilizar o botão do obturador para extrair um fotograma. Esta é uma excelente abordagem para motivos em movimento rápido, que agora podem ser fotografados em 4K a 60p com os fotogramas extraídos posteriormente.


< Voltar à descrição geral da Canon EOS-1D X Mark III

Artigos relacionados