MANUSEAMENTO E CONECTIVIDADE

Concebido pela Canon, para si

Fotógrafo a ajustar a Canon EOS R6 para tirar uma fotografia
Se alguma vez utilizou uma câmara EOS, alguns aspetos do design da EOS R6 serão bastante familiares desde o primeiro momento em que a utiliza. E se nunca o tiver feito? Achamos que vai adorar descobrir como os controlos ficam instintivamente por baixo dos seus dedos e como o EVF avançado faz com que pareça que não há nada entre si e o seu motivo.
Wanda Martin a olhar pela objetiva fixada à Canon EOS R6

® Teatro Massimo.

Visor eletrónico de alta resolução

O visor eletrónico de 3,69 milhões de pontos da EOS R6 proporciona uma visualização tão clara que parece que está a utilizar uma DSLR. Com uma taxa de atualização de 120 fps e uma cobertura de 100%, vai sentir-se completamente envolvido na sua fotografia, podendo também pré-visualizar exatamente o aspeto da sua exposição final. O ecrã também pode ser rodado e guardado contra o corpo da câmara voltado para dentro, para uma proteção adicional.

O EVF é complementado por um ecrã tátil de ângulo variável de 3 polegadas e 1,62 milhões de pontos que se afasta da câmara e roda a 270˚, permitindo fotografias e filmagens fáceis a partir de ângulos criativos. Ao tocar, arrastar e aproximar os dedos no ecrã tátil, os fotógrafos podem fotografar, percorrer imagens e aceder às opções no sistema de menus da câmara. Tocar duas vezes nos ecrãs de menu com dois dedos aumenta momentaneamente o texto para facilitar a leitura.
Uma vista recortada em grande plano da Canon EOS R6
Umas mãos seguram uma Canon EOS R6 com objetiva

Controlos intuitivos e ergonómicos

Os botões, seletores e outros controlos ficam instintivamente sob os dedos e polegares quando segura na EOS R6, o que facilita o ajuste das definições sem ter de afastar a câmara do nível dos olhos.

Um seletor de controlo traseiro que assenta sob o polegar complementa o seletor de controlo principal da câmara, que é facilmente encontrado com o dedo indicador. Também existe uma roda traseira para navegar durante a reprodução de imagens e um anel de controlo da objetiva programável nas objetivas RF. Concebemos um punho moldado a pensar no conforto durante longos períodos de utilização.

Um seletor de modo dedicado é utilizado para alternar entre os modos de disparo, enquanto os seletores de controlo dianteiro e traseiro separados podem ser programados para ajustar a abertura e a velocidade do obturador de modo a adaptar-se melhor à sua forma de trabalhar. As áreas de focagem podem ser deslocadas em torno do ecrã utilizando um controlo de joystick AF dedicado ou a interface do ecrã tátil da câmara.
Uma vista interior da parte da frente e da parte de trás da câmara
O corpo em liga de magnésio da EOS R6 inspira confiança e é também resistente ao pó e à humidade, para que possa continuar a captar com confiança, mesmo em condições adversas.

O mecanismo do obturador da EOS R6 foi aperfeiçoado para ter um som mais suave, embora reconfortante, com menor probabilidade de ser notado pelo seu motivo. Está otimizado para captação de imagens a alta velocidade e classificado para 300 000 acionamentos. O obturador também pode ser definido para permanecer aberto ou fechado à medida que muda de objetiva ou desliga a câmara, protegendo o sensor ou permanecendo pronto para a ação.

Citação

"Com o ecrã de ângulo variável é muito mais fácil fotografar rapidamente a partir de uma perspetiva diferente."

Canon Camera

Escrito por Wanda Martin

Embaixador Canon


Ranhuras para cartões duplas para uma captação flexível

Está disponível um par de ranhuras para cartões de memória SD, compatíveis com a mais recente tecnologia UHS-II para uma rápida gravação e velocidade de transferência de dados. Configure a câmara para guardar ficheiros JPEG e RAW em cartões diferentes ou para criar uma cópia de segurança à medida que fotografa para maior confiança. A EOS R6 também pode ser configurada para guardar fotografias num cartão e filmagens noutro, ajudando-o a manter-se organizado durante o processo criativo.
Ranhuras duplas para cartões da EOS R6

Potenciar a sua fotografia

A EOS R6 utiliza uma nova bateria de iões de lítio de maior capacidade que proporciona mais disparos com um único carregamento do que a LP-E6N. A LP-E6NH é retrocompatível com outras câmaras EOS e a EOS R6 também pode ser alimentada por baterias LP-E6N e LP-E6 mais antigas.*

O carregamento por USB está disponível através do transformador PD-E1 oficial da Canon ou através de carregadores e baterias portáteis compatíveis com PD, para proporcionar uma carga da bateria adicional quando necessário. Também está disponível um punho de bateria opcional BG-R10, que permite a utilização de duas baterias em simultâneo para tempos de gravação mais longos e que proporciona controlos duplicados e conforto adicional para fotografar com orientação vertical.


*A velocidade de disparo e o número de disparos de um carregamento podem ser reduzidos ao utilizar baterias LP-E6N mais antigas
Ranhuras duplas para cartões da EOS R6
Visualização num smartphone de uma fotografia captada com a Canon EOS R6, com a câmara em segundo plano

® Teatro Massimo.

Mais ligado do que nunca

A EOS R6 inclui Wi-Fi incorporado e tecnologia Bluetooth sempre disponível e de baixo consumo, o que mantém uma ligação constante a dispositivos inteligentes compatíveis. Para procurar e selecionar imagens nos cartões SD da câmara, e partilhar as mesmas com o seu público online, basta iniciar a aplicação Camera Connect da Canon num smartphone ou tablet* compatível e a câmara liga-se instantaneamente através de Wi-Fi, permitindo transferir os ficheiros de imagem que pretende e adicionar informações GPS, se necessário. Também é possível disparar remotamente a partir do seu dispositivo inteligente ou configurar a EOS R6 para a transferência automática de imagens, para que estas sejam enviadas automaticamente para o seu dispositivo à medida que as capta.

Esta conectividade Wi-Fi também permite o controlo remoto da câmara a partir do software EOS Utility, que oferece ainda o disparo no modo de visualização direta e a navegação e controlo remotos da câmara, permitindo fotografar a partir de ângulos de difícil acesso ou à distância ou num estúdio. Para obter o melhor controlo da câmara, está disponível um kit de desenvolvimento de software para transferência, para que possa criar software e trabalhar em conjunto com a sua EOS como passatempo ou de forma profissional. Para saber mais, visite https://developers.canon-europe.com/s/
A fotografar um bailarino num ambiente fechado/em casa, um computador portátil ligado sem fios à câmara e a mostrar a mesma imagem

Fotografar sem fios ligado à EOS R6

Enviar imagens diretamente da câmara para a cloud

O novo serviço de fotografia na cloud da Canon, image.canon, permite aos utilizadores armazenar as suas imagens originais, incluindo ficheiros RAW, online durante até 30 dias. Os ficheiros de imagem podem ser movidos para o armazenamento de 10 GB alocado do utilizador, Google Drive, Creative Cloud* da Adobe ou armazenamento offline local.

A EOS R6 permite que as imagens sejam carregadas automaticamente para a cloud do image.canon, para que estejam prontas e no seu computador PC/Mac sincronizado quando regressar a casa. As classificações aplicadas através do botão RATE (Classificar) na câmara são preservadas, para que possa encontrar as suas imagens favoritas instantaneamente.
Uma Canon EOS R6 pousada junto a uma chávena de chá

FTP incorporado

Para fotógrafos profissionais que necessitam de enviar fotografias diretamente para os clientes de forma rápida e segura a partir do local onde se encontram, a EOS R6 oferece FTP e FTPS incorporados utilizando Wi-Fi de 2,4 GHz incorporado na câmara. As definições de FTP podem ser configuradas na câmara e podem ser guardadas até 9 predefinições para recuperação instantânea.

Quando as fotografias são classificadas na câmara com o botão RATE, estes metadados podem ser transmitidos juntamente com os ficheiros de imagem – informações valiosas para editores de imagem e funcionários da agência.

Artigos relacionados

Explore estes artigos para descobrir como a Canon EOS R6 se distingue em tantas áreas.

  • Javier Cortes a captar movimentos de dança com a EOS R6

    VÍDEO HÍBRIDO

    Uma câmara para fotografias e vídeo

    Juntamente com fotografias de excelente qualidade, a EOS R6 produz vídeo excecional.

  • atuação de ballet com o mar como cenário de fundo

    QUALIDADE E ESTABILIZAÇÃO DE IMAGEM

    Excelente qualidade de imagem, em condições menos do que ideais

    No centro da EOS R6, encontrará tecnologias partilhadas com a nossa câmara EOS-1D X Mark lll topo de gama.

  • Focagem no que é importante com a EOS R6

    FOCAGEM AUTOMÁTICA

    Concentre-se no que mais importa

    Com a sua focagem automática Dual Pixel CMOS AF II avançada, a EOS R6 identifica e acompanha motivos em movimento como nenhuma outra câmara mirrorless o fez anteriormente.

  • Um homem numa pose de ballet

    VELOCIDADE

    EOS R6: disparo contínuo e silencioso

    Utilize a EOS R6 para fotografar de forma contínua e silenciosa com até uns impressionantes 20 fotogramas por segundo.