Qualidade da imagem

Excelente qualidade de imagem, em condições menos do que ideais

No centro da EOS R6, encontrará tecnologias partilhadas com a nossa câmara EOS-1D X Mark III topo de gama. O sensor CMOS de 20,1 megapixels e o processador DIGIC X funcionam em conjunto para proporcionar uma excelente qualidade de imagem e os pixels de grande dimensão do sensor proporcionam o equilíbrio ideal entre resolução, desempenho em condições de pouca luz e gama dinâmica que farão com que as suas fotografias se destaquem. Quer fotografe retratos, paisagens, vida selvagem ou viagens, a EOS R6 oferece imagens visivelmente melhores.

Os níveis de ruído digital são mantidos baixos através do intervalo ISO normal da câmara, até uma sensibilidade máxima de ISO 102400 (expansível até ISO 204800), ajudando-o a captar imagens fantásticas mesmo quando os níveis de luz são fracos. Uma ampla gama dinâmica ajuda a manter os detalhes nas partes mais claras e mais escuras de uma cena ao fotografar em condições de elevado contraste.

Captura de tons de pele com a EOS R6 em condições de pouca luz

Tons de pele captados com detalhes requintados e cores subtis, até mesmo em condições de pouca luz.

© Wanda Martin / Embaixador Canon

rapariga numa elegante pose de ballet numa divisão pouco iluminada

A Canon EOS R6 capta detalhes incríveis tanto em áreas de luz como de sombra, graças à elevada gama dinâmica do sensor.

© Javler Cortes / Embaixador Canon

Estabilização de imagem potente para novas formas de fotografar

A Canon EOS R6 inclui um estabilizador de imagem no corpo (IBIS) de cinco eixos que oferece proteção contra a vibração da câmara ao fotografar com qualquer objetiva montada na câmara. O sensor oferece correção de rotação, X-Y e inclinação horizontal e vertical, para que todas as objetivas EF e RF beneficiem desta nova correção de 5 eixos, ideal para cineastas e fotógrafos. Porém, quando está a utilizar uma objetiva RF1 compatível com estabilizador de imagem, os sistemas de estabilização da câmara e da lente combinam-se, compensando o movimento de inclinação vertical e horizontal e criando um sistema de estabilização de imagem inteligente que proporciona novos níveis de desempenho de imagem.

O encaixe RF possui um grande diâmetro, permitindo que o sensor no interior da EOS R6 se afaste mais do círculo da imagem produzido pela objetiva. Como resultado, determinadas objetivas sem IS ótico podem tirar partido do sistema de até 8 pontos.

Ao utilizar objetivas RF com estabilizador de imagem1, o estabilizador de imagem no corpo comunica em tempo real utilizando a comunicação de alta velocidade do encaixe para, em conjunto, corrigir eficazmente a vibração da câmara, incluindo ao respirar, caminhar ou simplesmente segurar a câmara. Ao corrigir os movimentos de baixa frequência e alta frequência desta forma, oferece novos níveis de estabilidade e ainda uma vantagem incrível de até 8 pontos2.

Captura de movimentos de ballet com o potente estabilizador de imagem da Canon EOS R6

Esta imagem com exposição de quatro segundos foi captada sem tripé, o que demonstra o notável estabilizador de imagem no corpo em funcionamento com a RF 15-35mm f2.8L IS USM e a sua estabilização na objetiva.

© Wanda Martin / Embaixador Canon

Ficheiros de imagem de próxima geração

Juntamente com ficheiros JPEG e CR3 RAW, é agora possível captar ficheiros de formato de imagem de elevada eficiência (FEI) de próxima geração utilizando a Canon EOS R6. Os ficheiros HEIF oferecem uma melhor qualidade do que os ficheiros JPEG, mas com um tamanho de ficheiro praticamente idêntico e menos artefactos. Este formato permite cores de 10 bits para uma gama mais dinâmica e a captura de imagens HDR PQ.

A compatibilidade dos ficheiros HEIF está a crescer constantemente. Estes podem ser editados utilizando aplicações de imagem bem conhecidas no seu PC/Mac da mesma forma que os ficheiros JPEG. Os ficheiros HEIF também podem ser processados na câmara para produzir ficheiros JPEG padrão que são depois guardados no cartão SD.

vista aérea captada com a EOS R6

Processamento de imagem que o coloca numa posição vantajosa

O processador de imagem DIGIC X da EOS R6 desempenha um papel crucial na obtenção de uma velocidade e uma qualidade de imagem da câmara impressionantes, permitindo aos fotógrafos aplicar um processamento de imagem sofisticado na câmara à medida que fotografam ou posteriormente.

Concentre-se no que mais importa

Com a sua focagem automática Dual Pixel CMOS AF II avançada, a EOS R6 identifica e acompanha motivos em movimento como nenhuma outra câmara mirrorless o fez anteriormente.

Citação

"Fiquei verdadeiramente impressionado com o desempenho da câmara em condições de pouca luz, a representação de cores foi incrível. A cor é importante para mim."

Canon Camera

Escrito por Javier Cortes

Embaixador Canon


Ajuste de nitidez

Foi adicionada uma opção de nitidez ao menu de estilo de imagem da câmara e à respetiva funcionalidade de processamento de imagens RAW na câmara. Isto ajusta o micro contraste em fotografias e vídeos, melhorando (ou suavizando) a textura e a nitidez das extremidades. A nitidez pode ser ajustada em ±4 passos e é particularmente eficaz no melhoramento de detalhes em paisagens e no melhoramento ou redução de características faciais distintas, como rugas, em retratos.

Otimizador da lente digital

A tecnologia do otimizador da lente digital (DLO) integrada na câmara ajuda as objetivas a terem o melhor desempenho, reduzindo o efeito dos fenómenos óticos naturais, como as franjas, a perda de luz e até o ligeiro efeito suavizante do filtro "low-pass" ótico da EOS R6. Os resultados são espetaculares e podem ser aplicados na câmara (à medida que fotografa ou posteriormente) ou na pós-produção utilizando o software Digital Photo Professional. Estão disponíveis dois níveis de DLO: padrão e elevado.

Casal com aspeto pensativo, captado com a EOS R6

Gama dinâmica alargada

As tecnologias do optimizador de iluminação automático (ALO) e prioridade às altas-luzes permitem aos fotógrafos captar ficheiros JPEG e HEIF com uma gama dinâmica alargada. Isto é excelente para preservar os detalhes em altas-luzes brilhantes e sombras escuras nas imagens diretamente a partir da câmara. Ao fotografar retratos, os rostos podem ser facilmente iluminados na câmara depois de tirar uma fotografia para obter excelentes resultados.

Artigos relacionados

Explore estes artigos para descobrir como a Canon EOS R6 se destaca em tantas áreas.

  • Focagem no que é importante com a EOS R6

    FOCAGEM AUTOMÁTICA

    Concentre-se no que mais importa

    Com a sua focagem automática Dual Pixel CMOS AF II avançada, a EOS R6 identifica e acompanha motivos em movimento como nenhuma outra câmara mirrorless o fez anteriormente.

  • Javier Cortes a captar movimentos de dança com a EOS R6

    VÍDEO HÍBRIDO

    Uma câmara para fotografias e vídeo

    Juntamente com fotografias de excelente qualidade, a EOS R6 produz vídeo excecional.

  • Um homem numa pose de ballet

    VELOCIDADE

    EOS R6: disparo contínuo e silencioso

    Utilize a EOS R6 para fotografar de forma contínua e silenciosa com até uns impressionantes 20 fotogramas por segundo.

  • Fotógrafo a ajustar a Canon EOS R6 para tirar uma fotografia

    MANUSEAMENTO E CONETIVIDADE

    Concebido pela Canon, para si

    O design da EOS R6 será bastante familiar desde o primeiro momento.

    1. Excluindo RF 800MM F11 IS STM / RF 600MM F11 IS STM
    2. 8 pontos com base na norma CIPA com a RF 24-105mm F4 L IS USM a uma distância focal de 105 mm