Vídeo híbrido

O sonho de um criador de conteúdos. Uma câmara para fotografias e vídeo

Javier Cortes a fotografar um bailarino numa sala de espetáculos com uma Canon EOS R6

Javier Cortes em ação a fotografar um bailarino a treinar no Teatro Massimo, na Sicília. ® Teatro Massimo.

Juntamente com fotografias de excelente qualidade, a EOS R6 produz vídeo excecional. Capte com resoluções até 4K/60p ou com taxas de fotogramas até 120p ao captar filmagens em Full HD – tudo com Dual Pixel CMOS AF que proporciona focagem automática de acompanhamento contínuo. Utilize as tecnologias avançadas da câmara para captar uma ampla gama dinâmica e cores bonitas.

Umas mãos seguram uma Canon EOS R6 numa área envolvente natural

Fotografe com a câmara sem tripé e tire o máximo partido da EOS R6 que combina objetiva e estabilizador de imagem no corpo.

A fotografar um bailarino numa zona envolvente natural aberta rodeada de pilares

Tirada a 4K 60p para captar a elegância e fluidez do ballet, com detalhes excecionais e cores naturais.

Uma Canon EOS R6 a fotografar de ângulo baixo um bailarino sentado no chão

O ecrã de ângulo variável ajuda a enquadrar a fotografia ao fotografar de ângulo baixo para criar um efeito dramático. ® Teatro Massimo.

Crie o aspeto e a sensação que pretende

A EOS R6 pode captar vídeo em várias resoluções e taxas de fotogramas, dependendo do aspeto e da sensação que pretende alcançar.

Com uma resolução 4K UHD, os realizadores podem captar nitidez e detalhes fantásticos e escolher uma taxa de fotogramas a partir de um intervalo de valores:
• 23,98p para um aspeto e sensação cinematográficos
• 25p e 30p para reprodução normal
• 50p e 60p para reproduzir o movimento fluido de motivos dinâmicos ou criar efeitos de câmara lenta a meia velocidade

Ao filmar com resolução Full HD, estão disponíveis opções adicionais:
• 100p e 120p para uma reprodução ainda mais suave de motivos em movimento muito rápido e efeitos de câmara lenta a um quarto da velocidade.*

Juntamente com um temporizador de intervalo de fotografia convencional, a EOS R6 também suporta a captação de vídeo em time-lapse 4K e Full HD. Isto permite que os realizadores de vídeo captem alterações numa cena que está a acontecer numa escala de tempo muito mais lenta do que o normal e contrastar a mesma com filmagens em tempo real e em câmara lenta.

* O som não é gravado ao gravar em Full HD 100/120p

Javier a fotografar dois bailarinos numa sala de espetáculos com a Canon EOS R6

Javier fotografa os bailarinos, demonstrando as excecionais capacidades de produção cinematográfica da EOS R6, bem como o seu IS de 8 pontos. ® Teatro Massimo.

Qualidade de imagem de nível profissional

A EOS R6 dá a opção de fotografar com o Canon Log 1 para resultados que preservam os detalhes nas altas-luzes e nas sombras ao fotografar em condições de elevado contraste. As filmagens captadas com o Canon Log 1 são fáceis de ajustar em fluxos de trabalho de edição pós-produção, o que facilita a aplicação de um aspeto ou perfil de cor específico ou a correspondência de cores com as filmagens captadas noutras câmaras com o mesmo formato.

A EOS R6 suporta agora o codec H.265 juntamente com o H.264 mais tradicional. Isto permite uma gravação 4:2:2 de 10 bits para uma qualidade de imagem surpreendente, captada internamente em cartões de memória SD ou externamente num gravador através de uma saída micro HDMI.

Lidar com a gama dinâmica

Ao fotografar em condições de elevado contraste, o modo de filme HDR da EOS R6 capta fotogramas alternadamente subexpostos e devidamente expostos e, em seguida, combina-os num único fotograma que preserva automaticamente os detalhes nas áreas de realce brilhante. E não é tudo.

Agora, a EOS R6 também suporta a captação HDR PQ para vídeo e fotografias. Este modo de elevada gama dinâmica utiliza um quantizador percetivo para filmagens que parecem deslumbrantes quando visualizadas em ecrãs HDR compatíveis.

A câmara grava HDR PQ num formato em conformidade com a especificação BT.2100 (PQ) HDR e com compressão H.265, para que possa ser editada em software compatível.

Um bailarino posa numa área aberta rodeada de pilares

Citação

"A Canon EOS R6 permite-me melhorar o meu desempenho enquanto cineasta."

Canon Camera

Escrito por Javier Cortes

Embaixador Canon


Dual Pixel CMOS AF II

O nosso sistema Dual Pixel CMOS AF II atualizado permite uma focagem contínua suave e confiante em todos os modos de gravação. Também inclui deteção de rosto e olhos, operando acima de 100 por cento do fotograma,* tornando-a ideal para filmagens com ritmo acelerado. O sistema também consegue reconhecer gatos, cães e aves e acompanhá-los ao longo do enquadramento com facilidade, ajustando a focagem para manter a nitidez.

Também é fácil criar transições de estilo de "focagem controlada" que mudam a área de nitidez de um local para outro, juntamente com a atenção do público. É um efeito profissional elegante e fácil de obter com a EOS R6. Basta tocar no ecrã tátil da câmara (ou no ecrã de um dispositivo inteligente ligado) e a câmara volta a focar com suavidade, a uma velocidade especificada pelo utilizador no seu sistema de menus.

* Apenas com objetivas compatíveis. Pode não ser possível mover a moldura AF para a extremidade do ecrã em algumas condições de cena e motivo.

A EOS R6 inclui "zebras", padrões de riscas sobrepostos no ecrã, para alertar que um objeto ou área está a alcançar um determinado nível de brilho e potencial sobreexposição. Estes padrões podem ser definidos para acionamento em diferentes níveis de brilho utilizando as opções no menu principal da EOS R6.

Um bailarino posa numa área aberta rodeada de pilares

Concentre-se no que mais importa

Com a sua focagem automática Dual Pixel CMOS AF II avançada, a EOS R6 identifica e acompanha objetos em movimento como nenhuma outra câmara mirrorless o fez anteriormente.

Uma câmara Canon EOS R6 sem tripé

® Teatro Massimo.

Ferramentas para ajudar na focagem
Quando está a focar manualmente, a EOS R6 oferece várias ferramentas que o ajudam a obter uma nitidez essencial e a obter os resultados que procura.

Pico de focagem
As extremidades das partes focadas da cena são delineadas numa cor à sua escolha.
Ampliação da focagem
Ao ampliar a imagem, primeiro por 5x e depois por 10x, poderá ver melhor a imagem e avaliar a focagem.
Auxiliar Dual Pixel CMOS AF
Vista pela primeira vez na nossa câmara Cinema EOS C300 Mark II, a tecnologia Dual Pixel CMOS AF da ATENA mede a distância ao motivo utilizando os seus algoritmos Dual Pixel e apresenta um indicador para mostrar se o motivo está ou não focado.

Tempos de gravação

A EOS R6 oferece capacidades poderosas de gravação de filmes e captação de fotografias num design de corpo compacto. A utilização a taxas de fotogramas e resoluções mais elevadas gera inevitavelmente calor devido à resolução, à taxa de fotogramas e à capacidade de focagem automática. Os tempos de gravação aproximados para as resoluções e taxas de fotogramas disponíveis em ambientes de 23 °C/73 °F a partir de um arranque a frio são detalhados abaixo.

4K 60P
– 94% da largura do sensor: 30 minutos
– Corte APS-C (5.1K com sobreamostragem): 35 minutos *1

4K 30P
– 94% da largura do sensor: não limitado pelo calor
– Corte APS-C (5.1K com sobreamostragem): 40 minutos *1
*1 A gravação está limitada a 29 minutos e 59 segundos. Indica a hora em que a gravação pode ser retomada imediatamente

Se a câmara atingir o limite de temperatura, recomenda-se que a desligue para permitir a dissipação do calor.
Os tempos de recuperação aproximados para um ambiente de 23 °C/73 °F são indicados abaixo, mas são afetados por vários fatores, tais como a temperatura ambiente, o funcionamento contínuo da câmara e a resolução de gravação selecionada. O tempo até que o tempo de gravação completo esteja disponível varia de acordo com a temperatura ambiente.

4K 60P
– 10 minutos de arrefecimento permite aprox. 5 minutos de tempo de gravação

INSPIRAÇÃO

"A PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA TEM O PODER DE O LEVAR NUMA VIAGEM"

Canon Camera

Escrito por Javier Cortes

Embaixador Canon


Kit de Javier Cortes

O principal kit utilizado para a produção cinematográfica profissional.

Javier Cortes a segurar uma câmara Canon EOS R6

Câmaras

EOS R6

Independentemente do que fotografar e de como o fotografar, a EOS R6 permite-lhe ser criativo de formas que nunca pensou serem possíveis.

Saiba mais

Objetivas

Canon RF 24-70mm F2.8L IS USM

Faz parte de uma tríade de objetivas de zoom RF profissionais essenciais da Canon, esta objetiva apresenta uma abertura rápida e estabilização de imagem, além de um motor Nano USM para garantir uma focagem silenciosa.

Saiba mais

Objetivas

Canon RF 15-35mm F2.8L IS USM

A objetiva de zoom ultra-angular mais rápida da Canon, apresenta um motor Nano USM, estabilização de imagem de 5 pontos, 3 elementos asféricos e 2 elementos UD que proporcionam uma nitidez fantástica. Wanda diz que a ajuda a criar "imagens magnificas com uma nitidez incrível".

Saiba mais

Canon RF 50mm F1.2L USM

Uma objetiva que estabelece novos padrões de desempenho fotográfico, oferecendo uma nitidez fantástica, um controlo de criatividade adicional e um desempenho em condições de pouca luz simplesmente notável.

Saiba mais

Artigos relacionados

Explore estes artigos para descobrir como a Canon EOS R6 se destaca em tantas áreas.

  • Fotógrafo a ajustar a Canon EOS R6 para tirar uma fotografia

    MANUSEAMENTO E CONETIVIDADE

    Concebido pela Canon, para si

    O design da EOS R6 será bastante familiar desde o primeiro momento.

  • Um homem numa pose de ballet

    VELOCIDADE

    EOS R6: disparo contínuo e silencioso

    Utilize a EOS R6 para fotografar de forma contínua e silenciosa com até uns impressionantes 20 fotogramas por segundo.

  • Focagem no que é importante com a EOS R6

    FOCAGEM AUTOMÁTICA

    Concentre-se no que mais importa

    Com a sua focagem automática Dual Pixel CMOS AF II avançada, a EOS R6 identifica e acompanha motivos em movimento como nenhuma outra câmara mirrorless o fez anteriormente.

  • atuação de ballet com o mar como cenário de fundo

    QUALIDADE E ESTABILIZAÇÃO DE IMAGEM

    Excelente qualidade de imagem, em condições menos do que ideais

    No centro da EOS R6, encontrará tecnologias partilhadas com a nossa câmara EOS-1D X Mark lll topo de gama.