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Informação sobre a garantia europeia Canon

Caso um produto Canon apresente uma avaria, os nossos clientes estão cobertos pela garantia europeia Canon (European Warranty System - EWS), que assegura a reparação gratuita da avaria durante um período de tempo limitado após a data de compra (aplicam-se os termos e condições).

A garantia europeia consiste em dois tipos diferentes de serviços. Aquele que se aplica a si é determinado pela sua localização e pelo produto que adquiriu. Para a maioria dos produtos de consumo Canon, é fornecido um serviço de devolução. Se o produto apresentar uma avaria de fabrico durante o período de garantia, deve ser devolvido a um centro de reparação autorizado Canon, onde será reparado gratuitamente pelos técnicos autorizados Canon. O seu produto ser-lhe-á devolvido quando a reparação estiver concluída.


Para produtos laser e jato de tinta (apenas nos países selecionados), é fornecido um serviço no local. Consulte abaixo os termos e condições do serviço no local, para ver uma lista dos produtos elegíveis.

Se um produto elegível apresentar uma falha de origem durante o período da garantia, o serviço de garantia no local será fornecido de uma das seguintes formas:

  • Reparação no local (por um técnico)

  • Troca no local (através de serviço de entregas)

Se os termos e condições do serviço no local não forem apresentados abaixo, este serviço não está disponível no seu país. Neste caso, apenas será fornecido o serviço de garantia de devolução.



Garantia europeia de devolução

Para consultar os termos e condições de todos os tipos de garantia, clique na garantia relevante abaixo

Condições Standard do EWS


A Canon e os membros do EWS asseguram o bom funcionamento do hardware deste produto durante o prazo da garantia. Se, durante o prazo da garantia, o hardware for considerado defeituoso, ser-lhe-ão prestados serviços de reparação de hardware grátis no(s) centro(s) de assistência autorizado(s) da Canon, nos países membros do EWS.

A garantia “Return to Base” aplica-se a produtos da Canon, destinados e vendidos dentro do Espaço Económico Europeu (“EEE”) mais a Suíça e o Reino Unido. 

A assistência grátis do EWS só pode ser obtida mediante a apresentação desta garantia juntamente com o original da factura/recibo de pagamento passado ao cliente pelo retalhista, e se da mesma constarem (a) o nome do comprador, (b) o nome e a morada do retalhista, (c) o nome e o número de série, caso existam, do modelo do produto comprado e (d) a data da compra do produto. A Canon reserva-se o direito de recusar a assistência prevista na garantia, se esta informação não estiver completa ou se tiver sido retirada ou alterada depois da compra original do produto pelo consumidor ao retalhista. A Canon pode reparar ou substituir produtos Canon com peças novas ou recondicionadas. Os produtos poderão ser também substuídos por novos ou restaurados (com uma performance e fiabilidade equivalentes aos novos). A Canon poderá também substituir produtos por modelos equivalentes quando os originais já tiverem sido descontinuados. Peças ou produtos recondicionados serão apenas utilizados se assim o for permitido (ao abrigo da lei do país onde é aplicada a garantia).

1. Prazo da garantia

Esta garantia é válida para o consumidor 2 anos* após a data de compra, tal como foi evidenciado nos documentos acima referidos.

* PIXMA série G: 2 anos ou 30000 impressões, conforme o que ocorra mais cedo.

PIXMA G550/650: 2 anos ou 10000 impressões, conforme o que ocorra mais cedo.


2. Para obter a assistência prevista na garantia

A assistência prevista na garantia está disponível nos centros de assistência autorizados da Canon.

São da responsabilidade do cliente todos os custos do transporte em segurança do produto para e do centro de assistência da Canon. Se o produto for transportado para um país não abrangido pelo EWS e no qual a garantia não seja aceite, este terá de regressar ao país onde foi comprado para que possa beneficiar da garantia.

3. EWS - Membros:

Para maiores detalhes sobre a garantia oferecida em cada país, entre em contato com o membro relevante EWS.

4. Limitações

A Canon e os membros do EWS não garantem o seguinte:
– Vistorias periódicas, manutenção e reparação ou substituição de peças devido ao seu desgaste normal. – Consumíveis.
– Qualquer tipo de software.
– Peças sujeitas a desgaste (por ex., cabeças de vídeo, Partes Ópticas do Projetor, absorvente de resíduos de tinta e cilindros guia) bem como consumíveis e acessórios (por ex., pilhas e suportes de gravação (incluindo, mas não se limitando a, cassetes de vídeo, DVDs, cartões de memória e unidades de disco rígido amovíveis utilizados com este produto não estão abrangidos por esta garantia.
– Defeitos causados por modificações efectuadas sem a aprovação da Canon.
– Custos incorridos pelos centros de assistência da Canon na execução de adaptações ou modificações de um produto, necessárias devido a especificações ou normas de segurança ou técnicas específicas de um determinado país, ou quaisquer outros custos de adaptação do produto resultantes da alteração de especificações desde o momento da sua entrega.
– Danos resultantes do facto de o produto só estar em conformidade com as especificações ou normas específicas do país onde se efectuou a compra. O serviço de reparação previsto na garantia não será fornecido se os danos ou defeitos tiverem sido causados por:
– Uso indevido, uso excessivo, manuseamento ou operação do produto em desconformidade com as instruções contidas nos manuais do utilizador ou do operador e/ou documentos relevantes do utilizador, incluindo nomeadamente, armazenamento incorrecto, quedas ou choques graves.
– Corrosão, sujidade, água ou areia.
– Reparações, modificações ou limpeza, efectuadas num centro de assistência não autorizado pela Canon.
– Danos causados diretamente pela utilização de peças sobresselentes, software ou consumíveis (tais como: tinta, tinteiros, papel, toner ou baterias), que não sejam compatíveis com o produto; A compatibilidade com o seu produto Canon específico deve ser evidenciada na embalagem da peça, software ou consumível, mas é assegurada aquando da utilização de peças sobresselentes, software ou consumíveis genuínos Canon, dado que estes foram devidamente testados. Aconselhamos que verifique sempre a compatibilidade antes de qualquer utilização.
– Ligação do produto a um equipamento não aprovado pela Canon para ligação.
– Empacotamento inadequado do produto, quando este é remetido ao centro de assistência autorizado da Canon.
– Acidentes ou desastres ou qualquer outra causa fora do controlo da Canon, incluindo, mas não exclusivamente limitado, a tempestades, inundações, incêndios, distúrbios públicos e ventilação inadequada.

5. Outros

O serviço de reparação pode sofrer atrasos, se for efectuado fora do país original de compra, pelo facto de o produto ainda não ser comercializado nesse país ou a sua comercialização ser efectuada mediante um design específico. Deste modo, o país que efectue a reparação pode não ter em stock algumas das peças sobressalentes.

É da responsabilidade do cliente efectuar cópias de seguranças e gravar todos os ficheiros e programas de software, antes da reparação e recuperá-los depois da mesma.

A Canon não assume qualquer responsabilidade por quaisquer reclamações, incluindo, mas não se limitando, à perda de suportes de gravação e perda de dados, etc., não expressamente indicadas nesta garantia. Ao enviar o produto para serviço de garantia, acondicione-o bem, proteja-o através de um seguro, anexe a nota de venda e o documento da garantia, as instruções para reparação e (se aplicável) um suporte de gravação que contenha as fotografias tiradas pelo produto.

Esta garantia não afecta os direitos estatutários do consumidor, estabelecidos na legislação nacional aplicável em vigor, nem os direitos do consumidor face ao retalhista, decorrentes do contrato de compra/venda. Na ausência de legislação nacional aplicável, esta garantia será a única e exclusiva defesa do consumidor e, nem a Canon, nem as suas subsidiárias ou outros membros do EWS serão responsáveis por quaisquer danos, acidentais ou consequenciais, devidos ao não cumprimento de qualquer garantia, expressa ou implícita, deste produto.

Para obter todos os pormenores sobre a garantia utilizada em cada país, contacte o membro relevante do EWS.

Estes Termos e Condições da garantia são-lhe oferecidos pela Canon sem que prejudique quaisquer direitos legais que possa adicionalmente ter relativos a produtos abrangidos por estes Termos e Condições.



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Garantia europeia no local

Plano de serviço de Garantia On-Site (Produtos a laser e jacto de tinta)


Clique aqui para ver todos os modelos aplicáveis.


Agradecemos a compra deste produto para o escritório da Canon. Caso seja necessário utilizar a sua “Garantia On-Site” (garantia “no local”) para este produto, aplicar-se-ão os seguintes termos e condições. A presente Garantia On-Site tem a validade de 2 anos a partir da data da compra do novo produto para o escritório Canon.

Com esta garantia, tem direito ao serviço de apoio ao cliente da Canon, conforme descrito abaixo. Tenha em atenção que todos os serviços fornecidos no âmbito da presente Garantia On-Site estão sujeitos aos termos e condições aqui mencionados. Tenha igualmente em atenção que esta Garantia On-Site é aplicável conjuntamente com qualquer outra garantia Canon que possa ter para o produto em questão, para além de quaisquer direitos legais que possa ter como consumidor ao abrigo da legislação local aplicável.

A presente Garantia On-Site é aplicável a determinados produtos de escritório da Canon, destinados e comprados no Espaço Económico Europeu (“EEE”) mais a Suiça e o Reino Unido.

A Canon garante que o hardware deste produto está em boas condições de funcionamento durante o período da garantia. Na eventualidade de o hardware apresentar defeitos dentro do período da garantia, o serviço "On-Site" será disponibilizado no local registado dentro do Território (conforme referido abaixo).

A Garantia no local poderá ser obtida gratuitamente mediante mera apresentação do comprovativo de compra original onde deve constar a data da compra do produto. A Canon pode reparar ou substituir produtos Canon com peças novas ou recondicionadas. Os produtos poderão ser também substuídos por novos ou restaurados (com uma performance e fiabilidade equivalentes aos novos). A Canon poderá também substituir produtos por modelos equivalentes quando os originais já tiverem sido descontinuados. Peças ou produtos recondicionados serão apenas utilizados se assim o for permitido (ao abrigo da lei do país onde é aplicada a garantia).



1. Período de garantia

A Garantia On-Site é válida durante 2 anos a partir da data de compra do seu novo produto para o escritório Canon, aquando companhada do comprovativo de compra.

2. Para obter o serviço de garantia

O serviço de Garantia On-Site (“no local”) está disponível através de contacto telefónico com o centro de suporte técnico da Canon (por favor clique aqui para aceder aos contactos).

O serviço de garantia no local (On-Site) irá ser fornecido numa das seguintes formas:

  • Serviço de Reparação no local (através de um técnico)*, que cobre todas a horas de trabalho associadas (incluído a chamada para fora, viagem e número de reparações) e o custo de todas as peças.
  • Troca no local (via transportadora), que cobre os custos de substituição do produto e os custos de transporte associados.

O método do serviço é determinado pelo modelo e o cliente irá ser notificado como proceder quando contactar a Canon Helpdesk.

*Os serviços ao abrigo da presente Garantia On-Site poderão ser realizados por terceiros em representação da Canon, que usarão a diligência e o cuidado adequados na prestação de tais serviços.


3. Limitações

A Canon não garante o seguinte:

  • Verificações periódicas, manutenção e reparações ou substituição de peças na sequência do desgaste normal.
  • Consumíveis e acessórios, incluindo adaptadores de corrente (adaptadores AC).
  • Qualquer software.
  • Peças sujeitas a desgaste, assim como suprimentos e acessórios.
  • Defeitos causados por alterações realizadas sem a aprovação da Canon.
  • Custos suportados pela Canon aquando de adaptações ou alterações a um produto, necessárias no âmbito de normas técnicas ou de segurança específicas do país, ou quaisquer outros custos para ajustar o produto como resultado de especificações que foram modificadas desde a entrega do produto.
  • Danos resultantes do facto de o produto não estar em conformidade com as normas ou especificações de um outro país que não o país onde o produto foi comprado.

O serviço de garantia é excluído se danos ou defeitos tiverem sidos causados por:

  • A utilização, manuseamento ou uso impróprio do Produto, como referido nos manuais de utilizadores ou de operadores dos produtos e/ou documentos de utilizador relevantes, incluindo, sem se limitar a, danos causados pelo armazenamento incorrecto, quedas, choques, corrosão, sujidade, água ou areia;
  • Reparações, alterações ou limpeza realizadas num centro de serviços não autorizado pela Canon;
  • Danos causados diretamente pela utilização de peças sobresselentes, software ou consumíveis (como tinta, papel, toners ou baterias, cabeças de impressão), que não sejam compatíveis com o produto; A compatibilidade com o seu produto Canon específico deve ser evidenciada na embalagem da peça, software ou consumível, mas é assegurada aquando da utilização de peças sobresselentes, software ou consumíveis genuínos Canon, dado que estes foram devidamente testados. Aconselhamos que verifique sempre a compatibilidade antes de qualquer utilização.
  • Ligar o produto a equipamentos não aprovados para ligação pela Canon.
  • Acidentes ou desastres, ou qualquer outra causa fora do controlo da Canon, incluindo, mas sem se limitar a, trovoadas, relâmpagos, água, fogo, distúrbios públicos e ventilação desadequada.

Além do mencionado anteriormente, a presente Garantia On-Site não inclui:

  • Serviços necessários na sequência de qualquer desconexão ou ligação do Produto, incluindo qualquer preparação necessária à sua deslocação segura, de outra forma que não a recomendada pela Canon ou por quem a represente;
  • Serviços prestados fora das horas normais de expediente (das 9:00h às 17:00h de segunda-feira a sexta-feira, excluindo feriados), a não ser que o plano de serviço de Garantia On-Site estipule o contrário;
  • Serviços e peças necessárias aos serviços relacionados com uma instalação defeituosa ou com uma conexão de rede do seu produto, se a instalação desta não foi fornecida pela Canon;

Por favor tenha em atenção que o fornecimento de assistência "On-Site” pelos técnicos de serviço / transportadora exige que o seu produto esteja localizado no "Território". O serviço "On-Site" só pode ser fornecido se for permitido ao técnico / transportadora o acesso ao Produto e o apoio razoável em relação ao mesmo..

Se pretender mudar o seu produto de um endereço para outro durante o período de duração da sua Garantia On-Site, deve notificar a Canon relativamente aos detalhes do seu novo endereço e contactos. Para tal, poderá enviar uma mensagem de correio electrónico para o “Endereço de e-mail de contacto” para o território (os endereços de correio electrónico são fornecidos nos contactos detalhados da garantia no local - On-Site). Se levar o produto para outro país, verifique se o país para onde leva o produto consta da lista aqui, de forma a certificar-se de que a Canon oferece o serviço de Garantia On-Site nesse mesmo país.

4. Diversos

O serviço de assistência técnica / substituição poderá sofrer atrasos se for realizado fora do país original da compra, se o produto ainda não estiver disponível no mercado desse país ou se for vendido com uma concepção específica para o país. Da mesma forma, determinadas peças sobresselentes poderão não estar disponíveis no país onde a reparação é realizada. O cliente tem a responsabilidade de fazer cópias de segurança e guardar quaisquer documentos e programas de software antes de eventuais reparações / substituições, bem como posteriormente voltar a restaurá-las. A Canon não assume qualquer responsabilidade por outras reclamações, incluindo, mas sem se limitar à perda de meios de gravação, de dados, etc, que não estejam mencionados de modo específico na presente garantia. Esta garantia não afecta os direitos do cliente ao abrigo da legislação nacional aplicável e que esteja em vigor, nem os direitos do consumidor contra o fornecedor resultantes do contrato de compra e venda. Na ausência de legislação nacional aplicável, esta garantia constituirá o último e único recurso do consumidor; nem a Canon nem as suas subsidiárias são responsáveis por quaisquer danos incidentais ou consequentes da violação expressa ou implícita da garantia deste produto. Para obter a totalidade dos detalhes relativos à garantia oferecida nos diferentes países, por favor contacte o centro de suporte técnico da Canon.

Na sequência do acima estabelecido, o utilizador aceita que a Canon não é responsável por quaisquer serviços adicionais requeridos, perda, custos ou danos causados, devido a:

  1. O utilizador não ter utilizado, armazenado ou manuseado o produto de forma adequada (incluindo a falta de condições ambientais adequadas ao produto), ou não ter cumprido quaisquer instruções ou recomendações para o produto, fornecidas pela Canon ou contidas em manuais de utilização ou em qualquer outra cláusula da Garantia On-Site;
  2. O utilizador não ter instalado ou efectuado qualquer correcção de erros, actualizações de software existentes ou resultantes de novos lançamentos fornecidos ou disponibilizados pela Canon ou por outros fornecedores;
  3. Um vírus (ou causa semelhante) no seu sistema ou devido a qualquer mau funcionamento ou requisito de qualquer produto que associou ao seu produto ou que afecta o bom funcionamento do mesmo;
  4. O utilizador ou terceiros agindo em seu nome ou representação ter causado danos ou efectuado alterações ao produto, ou ligado/incorporado outro elemento ao produto, ou aos seus sistemas associados, afectando, de forma adversa, o bom funcionamento do produto;

A Garantia On-Site será regida e definida em conformidade com a legislação relevante em vigor no país onde o produto é utilizado e onde os serviços são fornecidos. Quaisquer litígios no âmbito da Garantia On-Site são da exclusiva competência dos tribunais da jurisdição em que a mesma é utilizada.



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Última atualização: 1 de janeiro de 2022

Se precisar de mais informações relacionadas com a garantia europeia, contacte-nos através da opção assistência por e-mail ou assistência por telefone.

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