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Informação sobre a garantia europeia Canon

Caso um produto Canon apresente uma avaria, os nossos clientes estão cobertos pela garantia europeia Canon (European Warranty System - EWS), que assegura a reparação gratuita da avaria durante um período de tempo limitado após a data de compra (aplicam-se os termos e condições).

A garantia europeia consiste em dois tipos diferentes de serviços. Aquele que se aplica a si é determinado pela sua localização e pelo produto que adquiriu. Para a maioria dos produtos de consumo Canon, é fornecido um serviço de devolução. Se o produto apresentar uma avaria de fabrico durante o período de garantia, deve ser devolvido a um centro de reparação autorizado Canon, onde será reparado gratuitamente pelos técnicos autorizados Canon. O seu produto ser-lhe-á devolvido quando a reparação estiver concluída.


Para produtos laser e jato de tinta (apenas nos países selecionados), é fornecido um serviço no local. Consulte abaixo os termos e condições do serviço no local, para ver uma lista dos produtos elegíveis.

Se um produto elegível apresentar uma falha de origem durante o período da garantia, o serviço de garantia no local será fornecido de uma das seguintes formas:

  • Reparação no local (por um técnico)

  • Troca no local (através de serviço de entregas)

Se os termos e condições do serviço no local não forem apresentados abaixo, este serviço não está disponível no seu país. Neste caso, apenas será fornecido o serviço de garantia de devolução.



Perguntas mais frequentes sobre a garantia EWS

P: Que garantia é aplicável em produtos da Canon comprados na Europa?

R: Em geral, a Canon oferece a garantia europeia (EWS) para os produtos comprados nos seguintes países:

Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, Suécia e Suíça.

Consulte na íntegra os Termos e Condições desta garantia.


P: Tenho de registar fisicamente o meu produto na Canon para usufruir ou ativar a garantia europeia (EWS)?

R: Em geral, não há nenhum requisito legal para que os clientes registem um produto na Canon para efeitos da garantia EWS. O registo de um produto na Canon com a Canon iD vai permitir-nos enviar-lhe material promocional específico e atualizações correspondentes aos seus produtos. Algumas garantias promocionais esporádicas podem exigir o registo na Canon, mas os Termos e condições específicos da promoção irão especificá-lo, se aplicável.


P: Que tipo de informação sobre a garantia deveria encontrar na embalagem quando compro um produto da Canon?

R: Geralmente, nos países onde é aplicada a garantia europeia (EWS), cada embalagem possui um cartão de garantia EWS dentro. Este terá um aspeto semelhante aos seguintes exemplos:



P: É necessário eu preencher e enviar alguma documentação para a Canon para registar a minha garantia europeia (EWS)?

R: Não é necessário enviar qualquer documentação para a Canon para se registar na garantia europeia (EWS). Se solicitar especificamente uma reparação ao abrigo da garantia europeia (EWS), será sempre necessário fornecer à Canon o comprovativo de compra original válido (incluindo a data de compra original) para o produto em questão e, em alguns casos, também poderá ser necessário um cartão de garantia preenchido. Consulte as informações do país em questão sobre requisitos específicos.


P: Qual é a documentação necessária para solicitar uma reparação ao abrigo da garantia europeia (EWS)?

R: Se solicitar especificamente uma reparação ao abrigo da garantia europeia, será sempre necessário fornecer à Canon o comprovativo de compra original válido (incluindo a data de compra original) para o produto em questão e, em alguns casos, também poderá ser necessário um cartão de garantia preenchido. Consulte as informações do país em questão sobre requisitos específicos. As ofertas promocionais de garantia também podem especificar requisitos adicionais. Consulte os Termos e condições correspondentes de quaisquer ofertas promocionais (se aplicável)


P: Como faço para registar uma garantia europeia de um produto da Canon que recebi como presente?

R: Em geral, não há nenhum requisito legal para que os clientes registem um produto na Canon para efeitos da garantia EWS. Se solicitar especificamente uma reparação ao abrigo da garantia europeia, será sempre necessário fornecer à Canon o comprovativo de compra original válido (incluindo a data de compra original) para o produto em questão e, em alguns casos, também poderá ser necessário um cartão de garantia preenchido. Este requisito de comprovativo de compra (incluindo a data de compra original) também se aplica aos produtos recebidos como presente.


P: Qual a validade normal de uma garantia europeia da Canon (EWS)?

R: Em geral, os produtos da Canon são fornecidos com uma garantia europeia de 12 meses. Existem exceções e, muitas vezes, os revendedores fornecem as suas próprias promoções de extensão da garantia. Em caso de dúvida, consulte a secção da garantia do Website de suporte da Canon do país em questão ou o seu revendedor (no caso das extensões de garantia do revendedor).


P: Se comprar um produto da Canon num país onde a Canon não fornece a garantia europeia (EWS), o meu produto continua a ser abrangido pela EWS se eu residir num país membro da EWS?

R: Geralmente, os detalhes sobre a garantia específica fornecida por produto estão incluídos na embalagem. Em geral, os produtos serão abrangidos por uma garantia que se aplica especificamente à respetiva região de vendas e será necessário que os clientes levem os produtos à respetiva região a fim de solicitar uma reparação ao abrigo da garantia. A Canon geralmente não oferece uma garantia global excetuando quando especificamente mencionado em produtos/regiões específicos.


P: Se eu tiver comprado um produto Canon e, posteriormente, decidir vendê-lo/dá-lo a alguém dentro do período da garantia europeia (EWS), esta garantia EWS é transferida com o produto?

R: Sim, os produtos da Canon são abrangidos pela garantia europeia (EWS) independentemente do proprietário do produto. No entanto, a data de início e de término da garantia é aplicada à data de compra original e não à data de venda posterior. Se solicitar especificamente uma reparação ao abrigo da garantia europeia (EWS), será sempre necessário fornecer à Canon o comprovativo de compra original válido (incluindo a data de compra original) para o produto em questão e, em alguns casos, também poderá ser necessário um cartão de garantia preenchido. Consulte as informações do país em questão sobre requisitos específicos.


P: Se eu tiver comprado um produto da Canon abrangido pela garantia europeia (EWS) e viajar para outro país que não se encontra abrangido pela EWS e o produto precisar de reparação, ser-me-á fornecida uma reparação ao abrigo da garantia?

R: Tecnicamente, as garantias da Canon só se aplicam na região em que o produto foi vendido e para a qual foram incluídos os detalhes da garantia na embalagem. A Canon geralmente não oferece uma garantia global excetuando quando especificamente mencionado em produtos/regiões específicos. Aconselhamos sempre os clientes da Canon a contactar os representantes locais da Canon para averiguar que tipo de assistência está disponível. Em alguns casos, poderá ser necessário que pague as respetivas reparações e, posteriormente, tentar ser reembolsado pela Canon quando voltar à região de garantia europeia (EWS) (só se aplica se a avaria reparada estiver abrangida pelos termos da EWS - por exemplo, a utilização indevida por parte do cliente está excluída). Para fundamentar o seu pedido, aconselhamos sempre que guarde qualquer documentação pertinente relativa aos encargos/reparações executadas.



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