A woman with her back to the camera uses a tablet. A Canon printer is on a desk in the background.

IMPRESSÃO

Liberte-se com uma impressora sem fios compatível com a cloud

Todos os escritórios e salas de aula precisam de uma impressora e, à medida que os tempos mudam e cada vez mais escolhemos trabalhar e estudar de forma remota, começa a existir a necessidade de cada casa também dispor de uma. Um dos aspetos mais agradáveis sobre trabalhar em casa é que pode escolher trabalhar na divisão que mais se adequa ao seu estado de espírito. Adicionar uma impressora sem fios e compatível com a cloud à sua casa significa que já não precisa de ficar sentado perto dela. Na verdade, pode imprimir em qualquer local. Por isso, se de manhã quiser ficar perto da sua cafeteira na cozinha e, de tarde, quiser estar no jardim a apanhar algum sol, nada o impede. Quando estiver pronto, envie os seus documentos para impressão e recolha-os quando lhe apetecer.

A Canon printer on a table in a living room.
A impressão sem fios significa que não tem de estar sentado junto à impressora, não tem de ter um espaço de escritório específico em casa e pode trabalhar onde quiser.

Preocupa-o o facto de uma impressora sem fios ser difícil de configurar? Não vale a pena, o processo é muito simples. Depois de concluir a configuração, existem vários benefícios úteis para ajudar a garantir que a sua rotina de trabalho/estudo nunca é interrompida. Por exemplo, a PIXMA G4511 dispõe de tinteiros recarregáveis que proporcionam um elevado rendimento por página, permitindo-lhe imprimir milhares de documentos sem precisar de os recarregar. Para além disso, graças ao PIXMA Cloud Link pode ver, imprimir e digitalizar documentos e fotografias a partir do ecrã da impressora ou do seu smartphone ou tablet, utilizando para isso a aplicação Canon PRINT. O PIXMA Cloud Link também lhe permite imprimir e digitalizar para serviços de armazenamento online como a Dropbox e o Google Drive, assim como partilhar facilmente documentos. Para obter mais informações sobre como configurar a impressora sem fios, consulte o guia de apoio.

As vantagens de utilizar uma impressora sem fios para trabalhar em casa

A man sits in front of a PIXMA G6050 Canon printer making notes on a printout.
Pode ser mais fácil assimilar informações complicadas ou detalhadas a partir de uma impressão do que a partir de um monitor.

Para além de ser útil para escrever cartas e criar etiquetas no dia a dia de um negócio, uma impressora pode ajudá-lo a ser mais produtivo e eficaz. Ao ler uma impressão, tem muito menos probabilidades de se distrair com as notificações no ecrã ou com os e-mails que recebe. Também vale a pena relembrar que os seus olhos precisam de fazer uma pausa de estarem constantemente focados no ecrã.

Quando se encontra a trabalhar em casa, Rosie, uma contabilista, considera a sua impressora sem fios uma ferramenta preciosa. E explica: "Estou constantemente a olhar para relatórios financeiros e folhas de cálculo e, na minha opinião, as informações são muito mais fáceis de assimilar quando as leio em formato impresso do que quando as leio num ecrã. Embora tenhamos um escritório em casa, somos dois a trabalhar, o que significa que um de nós tem de estar sempre a trabalhar na mesa da sala de jantar. É útil poder efetuar uma impressão sem necessitar de fios, não importando o sítio onde me encontre."

A woman stands in an office holding a sheet of paper.
Por vezes, uma impressão é útil para o ajudar a ter noção do tamanho ou escala de um projeto.

Estelle, uma diretora de marketing, organiza regularmente webinários e imprime sempre o seu guia de introdução. "Quando estou no escritório, tenho acesso a dois ecrãs, mas em casa só tenho um. Por isso, imprimo o meu guião para ler no início de cada webinário. Uma vez que somos quatro pessoas em casa, é extremamente útil ter uma impressora sem fios à nossa disposição para que possamos efetuar uma impressão a partir de qualquer divisão. Também adoro o facto de poder imprimir diretamente a partir do meu telemóvel, se assim o entender."

Simon é um designer gráfico que, de certeza, não quereria ficar sem a sua impressora sem fios. E explica: "Geralmente, imprimo sempre um resumo do projeto para poder ler, especialmente se este for complicado, e normalmente nunca me encontro sem um marcador. Quando estou a criar um design de impressão, imprimo sempre o projeto para o rever e observar as proporções. Este é um passo importante porque é fácil perder-se a noção da escala, especialmente quando se trabalha num monitor grande."

Uma ferramenta essencial para estudantes do ensino secundário ou superior

A teenage girl sits cross-legged on a bed, studying her textbooks. A Canon PIXMA TS5150 printer is on the table beside her.
O PIXMA Cloud Link também suporta o Google Classroom, o que torna mais fácil aos alunos manterem-se em contacto com os professores enquanto estudam em casa.

Não são apenas os trabalhadores que beneficiam de ter uma impressora sem fios em casa. O PIXMA Cloud Link também suporta o Google Classroom, o que significa que é útil para estudantes do ensino secundário ou superior. O Google Classroom foi projetado para ajudar na comunicação entre professores e alunos. Ao utilizarem o PIXMA Cloud Link em conjunto com o Google Classroom, os alunos podem imprimir as listas das aulas que têm e imprimir trabalhos diretamente a partir do ecrã da impressora ou dos seus dispositivos inteligentes através da aplicação Canon PRINT. Uma vantagem adicional para os professores é que podem imprimir facilmente listas de alunos para consultarem os membros de uma determinada aula.

A teenage boy sits at his desk in his bedroom. A Canon G4500 printer is on the desk beside him.
Uma impressora sem fios é uma ferramenta indispensável para estudantes do ensino secundário ou superior, que podem utilizá-la para imprimir trabalhos ou para fazer uma última revisão.

Jamie, um estudante de quinze anos, diz: "Normalmente, imprimo os meus trabalhos porque me ajuda a lembrar os aspetos principais em que preciso de me focar, assim como as minhas redações depois de as escrever. Depois faço uma pausa, jogo à bola ou faço outra coisa qualquer antes de me sentar novamente e ler a minha redação com atenção. Uso uma caneta vermelha para assinalar os erros e os poder corrigir antes de entregar os trabalhos para avaliação. Ler em papel é um passo muito importante para mim, consigo ver imensas coisas que normalmente não consigo no ecrã. Por isso, isto ajuda-me a tirar melhores notas e a manter os meus pais satisfeitos comigo!"

Escrito por Angela Nicholson

Artigos relacionados
A child sat at a table with a parent creating colourful papercrafts using a Canon printer.

IMPRESSÃO E TRABALHOS MANUAIS

Descubra centenas de projetos manuais em papel gratuitos e divertidos

De espetáculos de fantoches a jogos de tabuleiro, materiais de aprendizagem a labirintos, utilize a gama de projetos manuais em papel do Creative Park para manter as crianças entretidas.

In a room filled with flowers, a man holds a print he has made using a Canon PIXMA G6050 that can be seen on the table in front of him.

IMPRESSÃO

Série Canon PIXMA G: um membro indispensável da equipa

Três estudos de caso exploram a forma como a série Canon PIXMA G pode melhorar o seu negócio.

A printout on a printer tray of an iron-on transfer of a polar bear, different print applications, smartphone, cloth bag, T-shirt, party glasses.

IMPRESSÃO CRIATIVA

Liberte a sua criatividade através da impressão

Descubra como utilizar o papel, as aplicações e uma impressora da Canon para transformar a sua casa e personalizar tudo, desde o seu telemóvel ao frigorífico.

Produtos relacionados

Produtos relacionados

Produtos relacionados

Produtos relacionados

Artigos relacionados



A secção Inspirar-se é a sua principal fonte de dicas de fotografia úteis, guias de compras e entrevistas profundas: tudo aquilo de que necessita para encontrar a melhor câmara ou impressora e dar vida à sua próxima ideia criativa.

Voltar a todas as sugestões e técnicas