CANON EOS R5

Desempenho potente e profissional

A EOS R5 consegue captar imagens de 45 megapixels até 20 fotogramas por segundo, com focagem automática de acompanhamento simultâneo. Este tipo de desempenho, alimentado por um processador DIGIC X personalizado, permite-lhe captar imagens que eram simplesmente impossíveis antes.

Desempenho potente e profissional

Um ciclista de montanha efetua uma acrobacia no ar contra o sol. A imagem foi captada de baixo e enquadrada por papoilas vermelhas e pela relva da encosta

Martin Bissig foi um dos primeiros profissionais a testar as capacidades de filmagem da Canon EOS R5, captando ciclistas de montanha e skaters em ações de movimento rápido. Tirada com uma Canon EOS R5 com uma objetiva Canon RF 15-35mm F2.8L IS USM a 15 mm, 1/800 seg., f/9 e ISO250. © Martin Bissig

Velocidade como nunca antes

A EOS R5 permite-lhe fotografar momentos fugazes como nunca antes, captando imagens Full-Frame de 45 megapixels a uns impressionantes 201 fotogramas por segundo, em silêncio total e com acompanhamento AE e AF completos.

Quer fotografe cenas de desporto, reportagem, vida selvagem ou retratos, a EOS R5 dá-lhe mais oportunidades para captar um momento perfeito no tempo. Além disso, quando precisar de utilizar o obturador mecânico, o disparo contínuo está disponível a 12 fps1: um desempenho líder na sua classe para uma câmara mirrorless Full-Frame.

© Robert Marc Lehmann

© Martin Bissig / Embaixador Canon

© Ulla Lohmann / Embaixador Canon

© Martin Bissig / Canon Ambassador

Visor eletrónico topo de gama

A EOS R5 dispõe de um visor eletrónico tão avançado que parece que não há nada entre si e o motivo que está a fotografar. Com uma resolução de 5,76 milhões de pontos, uma cobertura de 100 por cento e uma taxa de atualização de 120 fps, sentir-se-á totalmente imerso na cena, ao mesmo tempo que pré-visualiza o aspeto real das imagens finais enquanto as capta.

O EVF é complementado por um ecrã tátil de ângulo variável de 3,15 polegadas e 2,1 milhões de pontos que se afasta do corpo da câmara e pode ser rodado 270˚ para proporcionar uma captação confortável a partir de ângulos difíceis. O ecrã também pode ser rodado e guardado contra o corpo da câmara para proteção.

Um sensor na parte traseira da EOS R5 alterna automaticamente entre o EVF e o ecrã à medida que a câmara é elevada para o nível dos olhos e pode ser configurado de forma diferente, dependendo de o ecrã estar ou não aberto.

Processador de imagem DIGIC X

A fenomenal velocidade de disparo contínuo da EOS R5, a extraordinária qualidade de imagem e a focagem automática líder na sua classe são controladas por um processador DIGIC X, que também alimenta outras funções da câmara e assegura um desempenho rápido e reativo.

Duas ranhuras para cartões com CFexpress

A EOS R5 inclui entradas duplas para cartões de memória: uma para cartões SD universalmente compatíveis (com suporte para suportes SD de alta velocidade do tipo UHS-II); e uma segunda entrada para cartões CFexpress ultrarrápidos, que proporcionam a incrível velocidade necessária para sequências contínuas de 20 fps até 180 ficheiros RAW e alguns dos formatos de vídeo de maior resolução da EOS R5.


CFexpressV90 UHS-II SD
Velocidade máxima de transferência1,97 GB por seg321 MB por seg

A Canon EOS R5 vista a partir da direita do utilizador. As duas ranhuras para cartões localizam-se por baixo de uma aba na lateral.

A Canon EOS R5 tem duas ranhuras para cartões SD, uma ranhura para cartão CFexpress de alta velocidade e uma ranhura para cartão SD universalmente compatível.

Nova bateria de maior capacidade

A EOS R5 é alimentada por uma nova bateria LP-E6NH avançada, que oferece mais 20% da capacidade das baterias LP-E6N antigas, permitindo-lhe captar (em média) 490 fotografias com um único carregamento.*

É possível carregar as baterias LP-E6NH com o carregador de bateria fornecido ou na câmara através de USB C 3.1, com capacidade de alimentação de 5 V/1,5 A (PD). O punho de bateria BG-R10 também está disponível, permitindo acomodar duas baterias em simultâneo para prolongar os tempos de gravação.

As baterias LP-E6 e LP-E6N antigas são compatíveis com a EOS R5, embora as taxas de disparo mais rápidas e o carregamento na câmara não estejam disponíveis ao utilizar a LP-E6.

* Em conformidade com as normas CIPA a 23 ˚C utilizando o LCD no modo de poupança de energia

Qualidade de construção profissional

A EOS R5 é construída em torno de um corpo em liga de magnésio concebido para suportar os rigores da utilização profissional. As vedações protegem contra o pó e a humidade e permitem-lhe continuar a fotografar com confiança, independentemente das condições meteorológicas.

Artigos relacionados

  1. Obturador eletrónico de até aprox. 20 fps com acompanhamento AF/AE: aplica-se a algumas objetivas RF/EF, quando a abertura está totalmente aberta. Consulte o website oficial da Canon para obter uma lista de objetivas compatíveis. A velocidade de disparo contínuo varia consoante a velocidade do obturador, a definição de abertura, a condição de abertura durante o disparo contínuo, as condições do motivo, o brilho (especialmente em condições de pouca luz) e o tipo de objetiva. Obturador mecânico de até aprox. 12 fps com acompanhamento AF/AE: ao utilizar objetivas RF e algumas objetivas EF. Consulte o website oficial da Canon para obter uma lista de objetivas compatíveis. A velocidade de disparo contínuo varia em até 3 fases, dependendo do tipo de bateria, da carga restante da bateria, do número de baterias, da objetiva em utilização, da temperatura, da definição do Wi-Fi incorporado (ligado/desligado) e se está ou não a utilizar um punho de bateria e uma unidade WFT, um acoplador CC ou um transformador de corrente USB. Além dos fatores acima, a velocidade máxima de disparo em sequência pode diminuir devido à velocidade do obturador, à abertura, à utilização do flash, ao processamento de redução da intermitência, às condições do motivo e ao brilho (especialmente num local escuro).