CANON EOS R5

Mantenha-se ligado

A EOS R5 é uma das câmaras mais ligadas que alguma vez criámos, com a capacidade de transmitir ficheiros de imagem através do seu dispositivo inteligente ou da rede Wi-Fi para os seus clientes, perfis de redes sociais ou até mesmo para contas na cloud através do nosso serviço image.canon.

Mantenha-se ligado

Extremamente estável, extremamente rápida

A EOS R5 pode criar ligações sem fios mais rápidas e estáveis, graças ao Wi-Fi integrado de banda dupla de 2,4 GHz e 5 GHz e ao suporte para os padrões 802.11a, b, g, n e 802.11ac. Uma ligação Bluetooth de baixo consumo sempre disponível mantém a câmara ligada a dispositivos inteligentes, permitindo que as imagens sejam pesquisadas, editadas e transmitidas em telemóveis e tablets a partir do local.

A câmara pode utilizar a rede Wi-Fi para comunicar com dispositivos inteligentes, carregar imagens para a cloud através do gateway image.canon ou enviar imagens diretamente por FTP.

Aplicação Camera Connect

Inicie o seu fluxo de trabalho digital ainda em viagem antes de voltar às filmagens. Inicie a aplicação Camera Connect da Canon no seu smartphone ou tablet e a EOS R5 liga-se automaticamente através da rede Wi-Fi, permitindo aos utilizadores pesquisar no conteúdo do cartão de memória da câmara e transferir imagens para edição com a aplicação Canon Digital Photo Professional ou para partilha.

Também é possível configurar a EOS R5 para transferência automática de imagens, para que as imagens sejam enviadas automaticamente para o seu dispositivo inteligente enquanto fotografa.

A aplicação também permite que os fotógrafos controlem as suas câmaras EOS R5 através de uma ligação sem fios – para fotografias e vídeos. Selecione onde focar, ajuste a exposição e veja o que a sua câmara vê utilizando a visualização direta remota, o que lhe permite fotografar sem fios a partir de ângulos difíceis de alcançar.

Camera Connect da Canon

Ligue a câmara Canon ao seu dispositivo Apple ou Android para disparo remoto e partilha fácil das fotografias.

image.canon

O serviço de fotografia na cloud da Canon, image.canon, permite aos utilizadores armazenar fotografias ilimitadas, incluindo ficheiros RAW, online durante até 30 dias. Os ficheiros de imagem podem ser movidos para o armazenamento de 10 GB permanente do image.canon, Google Drive, Creative Cloud da Adobe ou armazenamento offline local.

A EOS R5 é a primeira EOS a permitir que as imagens sejam carregadas automaticamente para a cloud do image.canon, para que estejam prontas e no seu PC ou computador Mac sincronizado quando regressa de uma sessão.

Image.canon

Transferência fácil de imagens e filmes da sua câmara Canon para os seus dispositivos e serviços Web.

FTP

Para fotógrafos profissionais que necessitam de enviar fotografias diretamente para os clientes de forma rápida e segura a partir do local onde se encontram, a EOS R5 oferece FTP e FTPS incorporados utilizando o Wi-Fi incorporado na câmara. As definições de FTP podem ser configuradas na câmara ou offline, utilizando o software EOS Utility, e podem ser guardadas até 10 predefinições para recuperação instantânea.

Está disponível um punho de Wi-Fi WFT-R10 opcional para a EOS R5, que também inclui uma ligação Ethernet Gigabit para ligações de rede com fios e adiciona antenas MIMO para Wi-Fi de maior alcance com menos interferências. A transmissão segura de imagens por SFTP também foi adicionada.

Quando as fotografias são classificadas ou identificadas com um memorando de voz, estes metadados podem ser transmitidos juntamente com os ficheiros de imagem – informações valiosas para editores de imagem e funcionários da agência.

Indicação do estado da transferência por FTP
Esta indicação, pedida por fotógrafos de desporto e fotojornalistas ao enviarem imagens através de FTP, apresenta o tempo esperado para o processo de envio. Isto permite que os fotógrafos tomem uma decisão informada sobre se devem permanecer onde estão e concluir a transferência ou procurar uma ligação mais rápida noutro local.

Transferência de imagens protegida
A opção de "proteger" as imagens que pretendem enviar é útil para muitos fotógrafos de notícias e desporto. As imagens protegidas são bloqueadas e não podem ser eliminadas acidentalmente.

Artigos relacionados

  • ARTIGO

    Primeiras fotografias com a Canon EOS R5: captar a natureza com detalhes magníficos

    Ulla Lohmann e Robert Marc Lehmann falam sobre a forma como o sensor de 45 MP e a AF de seguimento dos olhos da Canon EOS R5 os ajudaram a tirar fotografias espetaculares em espaços exteriores.

  • Um ciclista de montanha efetua uma acrobacia no ar contra o sol. A imagem foi captada de baixo e enquadrada por papoilas vermelhas e pela relva da encosta

    ARTIGO

    Filmagem em 8K e sobreamostragem em 4K na Canon EOS R5

    Nas primeiras filmagens de vídeo da Canon EOS R5, Martin Bissig e Ivan D'Antonio exploraram a forma como as capacidades de 8K da câmara reduzem o tempo de gravação e expandem as opções criativas.

  • ARTIGO

    Canon EOS R5: 10 funcionalidades a não perder

    Descubra as funcionalidades que tornam a EOS R5 uma câmara revolucionária, incluindo a capacidade de captar fotografias de 45 MP até 20 fps e imagens de vídeo RAW de 8K.

  • Um homem a segurar uma câmara Canon EOS R6 ao seu lado.

    ARTIGO

    Canon EOS R5 vs EOS R6 – qual é a melhor opção para si?

    A Canon apresenta não apenas uma, mas duas câmaras mirrorless Full-Frame inovadoras. Qual é a ideal para si? Comparamos a EOS R5 e a EOS R6.