Por vezes, para encontrarmos a nossa verdadeira essência, é necessário voltar ao ponto de partida. Este foi, sem dúvida, o caso de Steffi Marla. A criadora de conteúdos alemã conquistou mais de 99,5 mil seguidores online com as suas imagens românticas cottagecore, inspiradas na sua educação rural. Olhando para as suas fotografias, isto é, autorretratos em cenas rurais que mudam com as estações do ano, desde florestas outonais até prados de verão, nem por um momento se pensaria que vive na movimentada cidade de Berlim.
"Cresci numa quinta e mudei-me para Berlim quando tinha 20 anos", afirma a Steffi, que também é cabeleireira e mãe de duas crianças. O seu percurso na fotografia começou mesmo depois do nascimento do seu segundo filho, quando começou a documentar a vida familiar. Inicialmente, sentiu-se insegura ao publicar as suas fotografias nas redes sociais, mas as suas imagens rapidamente se tornaram populares. "Também vi as redes sociais como uma excelente plataforma para conhecer outras pessoas, trocar ideias e experimentar coisas novas. Fiquei fascinada!", enuncia entusiasmada.
Uma grelha nas redes sociais esteticamente agradável e consistente pode ajudar a aumentar os seus seguidores e a estabelecer a sua identidade e marca. Mas, para isso, o que deve fazer? A Steffi partilha as suas melhores sugestões e explica-nos o seu processo.