Canon é a empresa Japonesa com mais patentes americanas pelo 11º ano consecutivo

Lisboa, 20 de janeiro de 2016 – A Canon, líder em soluções de imagem, anuncia que foi novamente reconhecida enquanto empresa japonesa com mais patentes nos EUA em 2015, situando-se em 3º lugar no ranking geral, de acordo com os resultados preliminares divulgados pela IFI CLAIMS Patent Services em janeiro de 2016.

Como parte dos seus esforços em investigação e desenvolvimento, a Canon procura ativamente por patentes em variados países e regiões tendo em consideração as estratégias dos negócios locais e as tendências tecnológicas. Entre estes, os Estados Unidos, com as suas empresas altamente tecnológicas e a grande escala de mercado, representam uma região particularmente importante em termos de expansão de negócio e alianças tecnológicas.

O foco da Canon em I&D é um atributo significativo e de alta prioridade do seu ADN corporativo, com investimentos contínuos no desenvolvimento de uma grande variedade de ferramentas, soluções e serviços poderosos nos seus principais mercados e em novas áreas de negócio.

Através de estreitas cooperações entre as divisões de tecnologia e de propriedade intelectual da Canon, a empresa pretende melhorar as suas capacidades tecnológicas enquanto aumenta ainda mais os seus direitos de propriedade intelectual.

A Canon encontra-se no top cinco dos detentores de patentes há 30 anos consecutivos.

Notas aos Editores:

Posição da Canon no ranking de patentes nos EU entre as empresas japonesas nos anos 2005–2015

Ano Ranking* Nº de Patentes
2015 1º (3º) 4,134
2014 1º (3º) 4,055
2013 1º (3º) 3,817
2012 1º (3º) 3,173
2011 1º (3º) 2,818
2010 1º (4º) 2,551
2009 1º (4º) 2,200
2008 1º (3º) 2,107
2007 1º (3º) 1,983
2006 1º (3º) 2,367
2005 1º (2º) 1,828
* O número dentro de parêntesis representa o lugar da Canon no ranking geral entre todas as empresas

Nota: Número de patentes de 2015 com base nos dados preliminares divulgados pela IFI CLAIMS Patent Services. Os números de 2005 a 2014, acima mencionados, têm como base a informação divulgada pela United States Patent and Trademark Office.