Canon é a empresa Japonesa com mais patentes americanas pelo 11º ano consecutivo

Lisboa, 20 de janeiro de 2016 – A Canon, líder em soluções de imagem, anuncia que foi novamente reconhecida enquanto empresa japonesa com mais patentes nos EUA em 2015, situando-se em 3º lugar no ranking geral, de acordo com os resultados preliminares divulgados pela IFI CLAIMS Patent Services em janeiro de 2016.

Como parte dos seus esforços em investigação e desenvolvimento, a Canon procura ativamente por patentes em variados países e regiões tendo em consideração as estratégias dos negócios locais e as tendências tecnológicas. Entre estes, os Estados Unidos, com as suas empresas altamente tecnológicas e a grande escala de mercado, representam uma região particularmente importante em termos de expansão de negócio e alianças tecnológicas.

O foco da Canon em I&D é um atributo significativo e de alta prioridade do seu ADN corporativo, com investimentos contínuos no desenvolvimento de uma grande variedade de ferramentas, soluções e serviços poderosos nos seus principais mercados e em novas áreas de negócio.

Através de estreitas cooperações entre as divisões de tecnologia e de propriedade intelectual da Canon, a empresa pretende melhorar as suas capacidades tecnológicas enquanto aumenta ainda mais os seus direitos de propriedade intelectual.

A Canon encontra-se no top cinco dos detentores de patentes há 30 anos consecutivos.

Notas aos Editores:

Posição da Canon no ranking de patentes nos EU entre as empresas japonesas nos anos 2005–2015

AnoRanking*Nº de Patentes
20151º (3º)4,134
20141º (3º)4,055
20131º (3º)3,817
20121º (3º)3,173
20111º (3º)2,818
20101º (4º)2,551
20091º (4º)2,200
20081º (3º)2,107
20071º (3º)1,983
20061º (3º)2,367
20051º (2º)1,828
* O número dentro de parêntesis representa o lugar da Canon no ranking geral entre todas as empresas

Nota: Número de patentes de 2015 com base nos dados preliminares divulgados pela IFI CLAIMS Patent Services. Os números de 2005 a 2014, acima mencionados, têm como base a informação divulgada pela United States Patent and Trademark Office.