Canon celebra liderança do mercado de câmaras digitais com objetivas intermutáveis pelo 13ª ano

Lisboa, 29 de março de 2016 – A Canon Inc. anuncia hoje a liderança do mercado de câmaras digitais com objetivas intermutáveis, pelo 13º ano consecutivo, incluindo equipamentos DSLR e de sistema compacto¹.

EOS 5DS.jpg

EOS 5DS


Em 2003, a Canon revolucionou o mercado com o lançamento da EOS 300D. Combinando um preço competitivo com um design leve e compacto, esta câmara pioneira alcançou o máximo da quota de mercado global após o seu lançamento, e iniciou o percurso de liderança da Canon no mercado DSLR. Desde então, a Canon continuou a lançar produtos líderes para o mercado profissional e para o consumidor, incluindo a icónica gama EOS 5D, que estreou com a EOS 5D, uma câmara com um sensor full frame com função de vídeo, que abriu o caminho para a gravação de vídeo DSLR.

O Sistema EOS – definindo a imagem
No decorrer de 2015, a Canon introduziu diversos modelos à gama EOS, incluindo as EOS 5DS e EOS 5DS R, com a maior contagem de pixéis do mundo² - 50.6 megapixéis, e a câmara compacta sem espelho EOS M3. A gama EOS da Canon cresceu novamente em 2016 com o lançamento do equipamento bandeira EOS-1D X Mark II, uma DSLR profissional impressionante, capaz de fotografar em alta velocidade a 14 fps, e a EOS 80D, uma DSLR poderosa e versátil para amadores que combina imagem de elevada qualidade e taxas de disparo rápidas e responsivas.

Toda a gama EOS é compatível com a extensa coleção de objetivas EF da Canon, que alcançou o marco de produção de 110 milhões de unidades em junho de 2015, e atualmente compreende um total de 98 modelos³.

Ao aperfeiçoar e aumentar constantemente o seu portfólio de produtos, a Canon continua a criar equipamentos líderes de mercado para dar resposta às necessidades criativas de diversos utilizadores, reforçando assim a sua posição enquanto pioneira em tecnologia de imagem.



¹ Com base num estudo Canon.
² Entre as câmaras digitais SLR equipadas com sensor full frame de 35 mm. Dados de 29 de março de 2016, de acordo com um estudo Canon.
³ Inclui objetivas EF Cinema. Dados de fevereiro de 2016.
Read Next

Filme português sobre o atleta de surf adaptado Nuno Vitorino corre o país em digressão

Lisboa, 06 de fevereiro de 2018 – “Uma Vida Melhor - Vitorino” é o nome do filme português da autoria do fotógrafo Ricardo Bravo e do realizador João Rito, que estreou no SAL - Surf At Lisbon Film Fest no mês de Novembro, e que quer dar a conhecer a inspiradora história de vida do surfista Nuno Vitorino.