Canon abre as inscrições da competição fotográfica ‘New Cosmos of Photography 2016’

Lisboa, 21 de abril de 2016 – A Canon, líder mundial em soluções de imagem, anuncia a abertura das inscrições para a 39ª. edição da competição fotográfica ‘New Cosmos of Photography 2016’. Este concurso anual, lançado em 1991, é um projeto cultural da Canon para descobrir e apoiar os novos fotógrafos que procuram novas possibilidades na expressão fotográfica criativa.

CINC photo contest judges_Image_FINAL.jpg

Jurados a avaliarem as participações (processo de seleção do Excellence Award na competição de 2015)

“Com a colaboração de fotógrafos, artistas e tutores reconhecidos, e críticos de arte e fotografia de todo o mundo, a competição New Cosmos of Photography tornou-se uma porta de entrada para o sucesso para novos fotógrafos”, comenta Junko Kimura, General Manager de Responsabilidade Social Corporativa da Canon Inc.. “A competição visa encorajar a criação de trabalhos originais que superem os limites do potencial da fotografia. Por este motivo, a participação está aberta a qualquer pessoa, independentemente da idade ou nacionalidade, e não existem restrições quanto ao formato ou número de elementos dos trabalhos apresentados.”

As inscrições para a competição New Cosmos of Photography 2016 serão aceites em todo o mundo, entre os dias 20 de abril de 15 de junho de 2016. O comité de seleção do Excellence Award irá reunir-se em julho para escolher os sete grandes vencedores do Excellence Award e os 14 vencedores do Honourable Mention Award. Em novembro, o comité de seleção do Grand Prize irá selecionar o vencedor de entre os sete participantes galardoados com os prémios Excellence Award.

O vencedor do Grand Prize deste ano irá receber um prémio monetário de um milhão de Ienes Japoneses, juntamente com um prémio Canon. Será também oferecida uma exibição exclusiva na New Cosmos of Photography do ano seguinte. Adicionalmente, e para encorajar a procura contínua pelas suas atividades criativas, os restantes vencedores dos prémios Excellence Award e Honourable Mention Award de 2016 irão receber prémios monetários e a oportunidade de exporem os seus trabalhos na exibição conjunta dos vencedores do ano seguinte.

Para mais informações sobre a competição New Cosmos of Photography deste ano, por favor visite a página oficial: www.canon.com/scsa/newcosmos/

Read Next

Canon lança novas gamas de impressoras jato de tinta PIXMA e de scanners CanoScan

Lisboa, 2 de agosto de 2018 – A Canon Europa, apresenta hoje a sua nova gama de impressoras a jato de tinta PIXMA e de scanners inteligentes, incluindo a PIXMA TS9550 Series, a primeira impressora jato de tinta A3 tudo-em-1 da Canon. Estes modelos de impressoras e scanners versáteis oferecem suporte completo para todas as necessidades criativas ou de negócio, em casa ou no escritório.