Canon introduz a mais recente inovação para utilizadores de documentos técnicos com os novos sistemas Océ PlotWave

Lisboa, 06 de junho de 2016 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, anuncia o lançamento de quatro novos equipamentos monocromáticos de grande formato - as Océ PlotWave 345, 365, 450 e 550. Desenhadas especialmente para grupos de trabalho atarefados nos setores da arquitetura, engenharia, construção (AEC) e fabrico, o sistema da PlotWave de alto desempenho lida facilmente com grandes volumes de documentos técnicos, poupando tempo e custos.

As Océ PlotWave 345/365 são ideais para pequenos e médios grupos de trabalho que procuram documentos com aspeto profissional com o mínimo esforço possível. As Océ PlotWave 450/550 dão resposta às exigências de grandes grupos de trabalho ou reprografias que procuram lidar com maiores volumes de documentos técnicos de forma mais eficiente, quer no dia-a-dia quer em períodos de maior procura.

Produtividade simples e consistente
A mais recente gama Océ PlotWave incorpora um design robusto com qualidade de impressão profissional a preto e branco. Utilizando metade da energia em comparação com outros sistemas, a inclusão da tecnologia Océ Radiant Fusing coloca o equipamento a imprimir, a partir do modo stand-by, em apenas 30 segundos, poupando aos utilizados até uma hora por dia e reduzindo os gastos com energia em metade.

Para grupos mais pequenos, os sistemas Océ PlotWave 345/365 imprimem até seis impressões tamanho A1 ou D por minuto. Para maiores volumes, as Océ PlotWave 450/550 imprimem até 10 impressões tamanho A1 ou D por minuto.

De forma a maximizar a eficiência, os utilizadores podem digitalizar a cores e copiar documentos enquanto imprimem. Os equipamentos também são compatíveis com o Océ Publisher Select 2 que permite a criação, impressão e gestão de diferentes conjuntos de documentos técnicos, de uma só vez. A opção de pré-visualização “What You See is What You Print” destaca potenciais erros antes da impressão e facilita a alteração das definições para melhores resultados. A opção de dobragem online Océ para as Océ PlotWave 450/550 também cria documentos dobrados profissionalmente com apenas um toque.

Usabilidade e simplicidade são o foco destes novos dispositivos. A inclusão da Océ PlotWave ClearConnect – um ecrã intuitivo que funciona como um tablet – permite ganhos produtivos fáceis. Os utilizadores poderão também beneficiar de total integração com a cloud e funcionalidade de impressão móvel que possibilita aos utilizadores imprimir documentos desde o tablet, PC ou smartphone através do Océ Mobile WebTools. Suportando até quatro rolos de impressão extra, permite aos grupos de trabalho uma produção contínua de documentos técnicos de elevada qualidade, com menos tempo gasto a trocar os rolos de impressão.

Qualidade profissional, a toda a hora
A tecnologia Océ Radiant Fusing de próxima geração produz documentos consistentes de alta qualidade, que conseguem suportar uma utilização intensiva indoor e outdoor. A capacidade de impressão em modo Pico Printing de elevada resolução a 1200 x 600 dpi torna os novos equipamentos ideias para ambientes CAD onde o detalhe é essencial. A inclusão da tecnologia Océ Image Logic® reproduz linhas finas de uma forma brilhante, bem como compensação de pregas ou cores claras, para produzir resultados superiores em cópia e digitalização.

Centrados na segurança e eficiência
Para ajudar as empresas a melhor salvaguardarem a sua propriedade intelectual e os ativos de negócios, os novos sistemas Océ PlotWave oferecem funcionalidades como compatibilidade para smart card e Secure Login para tornar os processos de impressão mais seguros. A informação confidencial é ainda mais protegida com uma plataforma incorporada no Windows 8, e graças ao controlador Océ POWERsync, os novos equipamentos podem ser integrados facilmente com software e hardware existente, incluindo com a plataforma de gestão de impressão da Canon, a uniFLOW.

Pierre-Olivier Esteban, European TDS/DGS Marketing Director da Canon Europa, comentou: “As mais recentes inovações no nosso sistema Océ PlotWave demonstram o nosso compromisso para com os utilizadores técnicos na indústria AEC e de produção. Estas indústrias estão a adaptar-se para responder à crescente procura por impressão mais fiável e segura. Os nossos novos equipamentos foram desenvolvidos para ajudar os utilizadores técnicos e fornecedores de serviços de impressão a otimizar os seus negócios. Podem utilizá-los para trabalhar de forma mais rápida e flexível, reduzindo custos e salvaguardando a informação de negócio mais sensível. O novo sistema Océ PlotWave fornece um ambiente de impressão de documentos mais seguro, mantendo os custos reduzidos, a produtividade elevada e a impressão simplificada.”

As Océ PlotWave 345, 365, 450 e 550 estarão disponíveis por toda a EMEA a partir de maio de 2016.