Canon Europa amplia soluções de acabamento em linha através da nova parceria com a Plockmatic Group

Lisboa, 01 de junho de 2016 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, decidiu alargar a gama de soluções de acabamento em linha ao dispor dos clientes de impressão de produção, através de uma nova parceria com a fornecedora sueca de soluções de acabamento, a Plockmatic Group. A colaboração irá melhorar o apoio da Canon Europa aos PSP’s no desenvolvimento de um conjunto mais alargado de produtos de alta qualidade totalmente finalizados.

A parceria abrange dois dispositivos Plockmatic – o BLM 50 e o BLM 35 Production Booklet Makers – que permitem aos clientes da Canon produzir cadernos agrafados ou com dobra até 200 ou 140 páginas, respetivamente, com velocidades nominais de motor. Ambos os modelos suportam materiais com revestimento, sem revestimento, e com texturas até 350 gr.

A primeira apresentação ao público do equipamento da Canon Europa e da Plockmatic com a solução completa será realizada no stand da Canon na drupa 2016 (Hall 8a, Stand B50), onde a impressora de produção a cores, imagePRESS C800 irá demonstrar através da Plockmatic BLM50 a produção de cadernos apelativos, onde será possível observar a elevada qualidade de impressão da imagePRESS C800 aliada à tecnologia inovadora de acabamento da Plockmatic.

As duas novas soluções Plockmatic complementam a gama de opções de acabamentos da Canon e de terceiros já existentes, que incluem encadernação, perfuração, dobras, encadernação com argolas, produção de folhetos e recorte de três lâminas. As Plockmatic estarão disponíveis para comercialização para os clientes Canon a partir de setembro de 2016 e inicialmente serão compatíveis com as impressoras Canon imagePRESS C800, C700, C10000VP e C8000VP.

Mark Lawn, Director Professional Print da Canon Europa explica, “Ao ouvirmos os nossos clientes, identificámos a necessidade de introduzir soluções de produção de brochuras que complementassem a elevada qualidade dos resultados da gama imagePRESS e que fossem capazes de oferecer um produto finalizado numa vasta gama de suportes. Além da qualidade de acabamento, precisávamos de uma tecnologia robusta que fosse ao encontro das necessidades dos nossos clientes e que trouxesse flexibilidade, fiabilidade e produtividade, e os produtos da Plockmatic preenchiam todos os requisitos. A empresa é líder mundial em soluções de acabamento e a sua experiência neste mercado irá ajudar-nos a ampliar as capacidades dos nossos clientes”.

“Esta nova parceria demonstra o compromisso da Canon na contínua expansão da sua gama de opções de acabamento compatíveis com a nossa impressão de produção. Ao fazê-lo estamos a aumentar a nossa capacidade de desenvolver soluções completas à medida que possibilitam os fornecedores de serviços de impressão mostrarem o potencial dos seus negócios, quer pelo aumento de produtividade, como pela diversidade de produtos finais que conseguem apresentar”.

Scott Russell, Vice-Presidente da Plockmatic acrescenta, “Estamos orgulhosos por começar a trabalhar com a equipa da Canon de modo a alargar as suas opções de acabamentos. O formato de brochura é uma excelente forma de contar histórias e a partir de agora os clientes da Canon poderão produzir excelentes brochuras dobradas que irão combinar na perfeição com a qualidade de imagem oferecida pela gama imagePRESS”.

Read Next

Canon lança novas gamas de impressoras jato de tinta PIXMA e de scanners CanoScan

Lisboa, 2 de agosto de 2018 – A Canon Europa, apresenta hoje a sua nova gama de impressoras a jato de tinta PIXMA e de scanners inteligentes, incluindo a PIXMA TS9550 Series, a primeira impressora jato de tinta A3 tudo-em-1 da Canon. Estes modelos de impressoras e scanners versáteis oferecem suporte completo para todas as necessidades criativas ou de negócio, em casa ou no escritório.