Clientes adotam a Océ VarioPrint i300 para a produção de aplicações de artes gráficas a jato de tinta de folha cortada

Lisboa, 08 de setembro de 2016 – Com a apresentação na nova opção ColorGrip na impressora a jato de tinta de folha cortada Océ VarioPrint i300, a Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, está a redefinir as expectativas da qualidade de impressão alcançável através de tecnologia jato de tinta para aplicações de artes gráficas, como livros, revistas e catálogos.

O Product Manager da Canon para a VarioPrint i300, Walter Young comenta: “Os fornecedores de serviços de impressão que vêm de perto as produções feitas pela VarioPrint i300 ficam estupefactos pela qualidade oferecida por uma impressora a jato de tinta de folha cortada. Com a adição do ColorGrip, o equipamento é agora capaz que produzir trabalhos de artes gráficas fenomenais como livros e revistas, ao mesmo tempo que se posiciona como solução produtiva de materiais de marketing direto de elevada qualidade.”

“Muitos clientes não acreditavam que o jato de tinta fosse indicado para as aplicações que necessitavam, até verem a impressora em ação. Mesmo aqueles que eram céticos sobre o jato de tinta, vêm agora esta qualidade de produção como uma verdadeira alternativa ao offset para aplicações semelhantes, mas com todas as vantagens da produção em jato de tinta de alta velocidade com acabamentos integrados.”

A drupa 2016 foi a primeira exibição pública da VarioPrint i300 a uma plateia internacional, após a sua apresentação em mercados regionais selecionados desde a primavera de 2015. Treze clientes encomendaram imediatamente a impressora, ampliando a base instalada desta tecnologia inovadora para novas regiões e para empresas que produzem trabalhos de artes gráficas de elevada qualidade.

Para a empresa alemã especialista em Direct Marketing, Borek Media GmbH, a VarioPrint i300 é o primeiro investimento em tecnologia jato de tinta. O proprietário, Henning Borek, explica: “Quando visitámos a drupa há quatro anos atrás, a tecnologia jato de tinta ainda não tinha atingido o nível de qualidade que sentíamos que podia responder às exigências dos nossos clientes. Quando vimos a Océ VarioPrint i300 pela primeira vez no início de 2015, tornou-se claro que o jato de tinta é o futuro para nós. Um ano depois, após alguns diálogos com os nossos clientes para determinar como lhes pode acrescentar valor, e com a Canon, para perceber como podemos trabalhar com a nova impressora para desenvolver o nosso negócio, sabemos que agora é a altura de dar este passo.”

Entre todas as encomendas da VarioPrint i300 recebidas durante a drupa, estava a primeira vinda da Turquia, de Uzun Dijital Matbaa em Ancara. Uma encomenda de um cliente Noruguês – LOS - irá também resultar na primeira instalação na região Nórdica. Clientes da Holanda e Alemanha, os mercados de maior sucesso da VarioPrint i300 até à data, encomendaram outras seis impressoras, enquanto a Signature Gifts tornou-se o segundo cliente do Reino Unido a optar pelo equipamento.

A compatibilidade da VarioPrint i300 para a impressão de livros a cores de elevada qualidade, está refletida na encomenda da Signature Gifts do Reino Unido, que planeia utilizar a impressora para produzir livros infantis personalizados. O coproprietário, Kevin Spindler, comenta: “A VarioPrint i300 é feita para o nosso negócio – oferece elevada velocidade e qualidade e, dado que todas as unidades que produzimos são únicas, a produção de baixas tiragens é essencial. Com a Canon obtemos inovação de ponta de um fornecedor reconhecido, e estamos ansiosos por ver as novas oportunidades que nos irá trazer.”

O Senior Director for Commercial Printers & Production CRD da Canon, Peter Wolff comenta: “Quando lançámos a VarioPrint i300 no início de 2015, sabíamos que era um conceito inovador que iria conquistar a sua própria categoria no mercado e muitos clientes estão já a colher os benefícios comerciais de terem sido pioneiros na sua utilização.”

“Com a introdução do ColorGrip, um maior desenvolvimento dos conjuntos de tinta, e duas novas opções de acabamento para a produção de cadernos e perfuração dinâmica, podemos mostrar aos fornecedores de serviços de impressão que o jato de tinta chegou finalmente, e já está pronto para enfrentar o offset numa vasta gama de produtos de impressão comercial de elevada qualidade.”

Mais informações

VarioPrint i300 Imagens

Read Next

Filme português sobre o atleta de surf adaptado Nuno Vitorino corre o país em digressão

Lisboa, 06 de fevereiro de 2018 – “Uma Vida Melhor - Vitorino” é o nome do filme português da autoria do fotógrafo Ricardo Bravo e do realizador João Rito, que estreou no SAL - Surf At Lisbon Film Fest no mês de Novembro, e que quer dar a conhecer a inspiradora história de vida do surfista Nuno Vitorino.