Canon reforça linha de ecrãs profissionais 4K com modelos de elevada luminância de 24” e 17”

Lisboa, 1 de setembro 2016 – A Canon Europa anunciou hoje o lançamento de dois novos ecrãs profissionais, concebidos para dar resposta às necessidades dos processos de radiodifusão e produção cinematográfica. O DP-V2420 é um ecrã de referência de 24 polegadas com elevada luminância, ideal para a criação de conteúdos High Dynamic Range (HDR), enquanto o DP-V1710 é o primeiro ecrã de 17 polegadas desenvolvido para estúdios móveis e carrinhas de televisão exteriores. Os modelos combinam o motor de processamento de imagem da Canon com um sistema de retroiluminação próprio e um painel IPS LCD que garante uma incrível reprodução de cores, alta-resolução e efeitos visuais com grande contraste.

DP-V2420 FSL.jpg

DP-V2420

DP-V1710 FSL.jpg

DP-V1710


Tecnologia de imagem de última geração – o DP-V2420
O DP-V2420 é o ecrã 4K de referência para a Canon, desenvolvido para dar resposta aos vastos requisitos dos mais exigentes processos de radiodifusão e de produção cinematográfica. Dando resposta aos novos standards ITU-R BT.2100 para os parâmetros de imagem HDR, o ecrã de elevada luminância oferece uma incrível reprodução de cor nunca antes vista. Com uma escala dinâmica expandida, o contraste entre as áreas claras e escuras da imagem é aumentado, favorecendo a sensação de tridimensionalidade.

O debayer incorporado no ecrã mostra imagens em 4K RAW diretamente através de uma câmara Cinema EOS compatível, promovendo uma considerável poupança num debayer externo e melhorando drasticamente o fluxo de trabalho de 4K.

A nova referência em ecrãs profissionais 4K de 17 polegadas – o DP-V1710
Com uma impressionante resolução de 3840 x 2160 num corpo compacto, o DP-V1710 é o primeiro ecrã profissional 4K (UHD) de 17 polegadas da indústria de broadcast. Com apenas 8Kg, é perfeito para filmagens locais, enquanto a capacidade de utilização com racks de 19 polegadas o tornam ideal para utilização em filmagens no exterior em carrinhas de radiodifusão onde o espaço é limitado.

O DP-V1710 suporta interfaces HD/3G e 6G-SDI, permitindo-lhe trabalhar com sinal 4K através de um único cabo. Otimizado para suportar HDR EOTF, o DP-V1710 garante os níveis de black luminance exigidos para radiodifusão, prestando o necessário apoio a profissionais que criam conteúdos em Full HD, 4K e HDR.

Fiabilidade máxima
Tanto o DP-V2420 como o DP-V1710 estão envoltos por corpos compactos e robustos e permitem uma operação fácil on-screen incluindo botões que podem ser programados para um conjunto de funções.

Estes ecrãs estão presentes na linha 4K profissional DP-2410 e DP-3010 da Canon, oferecendo ainda mais opções de ecrãs para todas as necessidades de radiodifusão e cinema.

Read Next

Canon revoluciona uma vez mais o futuro da fotografia e do cinema com o novo Sistema pioneiro EOS R

Lisboa, 5 de setembro de 2018 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, redefiniu hoje as fronteiras da fotografia e do cinema com o lançamento do Sistema pioneiro EOS R. Mais de trinta anos depois do lançamento do sistema EOS original, que marcou uma era, o arrojado, novo sistema EOS R aumentará, uma vez mais, as possibilidades fotográficas de inúmeras formas. A baioneta da objetiva RF foi estudada com a combinação perfeita de ótica, mecânica e eletrónica, concebida para captar momentos únicos de uma forma anteriormente impossível.