Novas funcionalidades da gama Canon imagePRESS C850 series reforçam leque de aplicações dos clientes

A Canon Europa reforçou as funcionalidades da sua gama de impressoras toner de folha cortada, imagePRESS C850 series, com um novo alimentador automático de folhas para banner frente e verso, e soluções de fluxos de trabalho melhoradas.

A gama imagePRESS C850 series introduz o
alimentador de folhas longas POD Deck Lite XL-A1

A capacidade de imprimir em folhas banner tem sido uma característica popular da gama Canon imagePRESS C850 series desde o seu lançamento. A inclusão de um alimentador automático frente e verso exponencia o potencial comercial desta funcionalidade, permitindo aos clientes tirar proveito deste formato e diferenciar a sua oferta de aplicações.

O novo alimentador de folhas longas POD Deck Lite XL-A1 permite alimentação automática até 1.000 folhas para banner (até 762mm). Assim, os fornecedores de serviços de impressão e as reprografias internas podem produzir maiores volumes de documentos, livros e aplicações de artes gráficas de elevada qualidade, que utilizem folhas mais longas, como capas dobradas em A4R, capas de livros com badanas, trípticos, postais alongados, direct mailing, entre outros.

A imagePRESS C850 series foi especificamente desenvolvida para oferecer a versatilidade e a flexibilidade de suportes necessária a um ambiente de produção intenso e multi-aplicacional. A unidade de alimentação frontal ajuda os operadores a alternar facilmente entre formatos padrão e folhas longas.

Controlador PRISMASync v6.0
Para suportar os clientes que procuram elevada consistência de cor para aplicações de artes gráficas de qualidade, a nova versão 6.0 do controlador PRISMAsync da Canon assegura a calibração de cor mais rápida num fator de três ao utilizar um meio-tom em vez de três. Além disso, automatiza totalmente os testes de validação de cor como o Fogra e IDEAlliance. Este controlador melhorado também permite a integração com fluxos de trabalho JDF/JMF de terceiros, para uma produção ainda mais eficiente.

Novas soluções Fiery para a gama imagePRESS C850 series
Como objetivo de tornar o equipamento mais eficiente e versátil, a EFI, parceiro da Canon, lançou a solução incorporada Fiery Digital Front End (DFE) EFI G200, e introduziu atualizações de software adicionais ao novo DFE EFI H300 externo, ambos compatíveis com o novo alimentador de folhas longas. Estas novas soluções vão otimizar o desempenho da gama Canon imagePRESS C850 series em aplicações a cores de elevada qualidade, vão melhorar a gestão do papel, reduzir os tempos de inatividade, e impulsionar a produtividade.

Peter Wolff, Senior Director, Commercial Print & Production CRD da Canon Europa, comenta, “Qualidade, produtividade e versatilidade de aplicações são as nossas palavras de ordem no desenvolvimento de soluções de produção digital. Com estes últimos aperfeiçoamentos à alimentação e ao fluxo de suportes, estamos a assegurar que os clientes da gama imagePRESS C850 podem tirar total proveito das várias oportunidades de diversificação que estes novos produtos oferecem, enquanto melhoram a consistência de cor, a produtividade e a eficiência operacional”.

Qualidade de impressão e confiança nas impressoras são fatores chave para o sucesso da família de produtos imagePRESS C850, suportados pelas suas funcionalidades inovadoras, como a tecnologia de laser vermelho R-VCSEL que oferece resolução 2,400 x 2,400 dpi, e o Compact Registration Module para um registo frente e verso preciso com correção automática de inclinação e posicionamento rigoroso da imagem.

Wolff conclui: “Não há dúvida que a consistência da qualidade e a gestão de cor precisa são vitais quando os fornecedores de serviços de impressão procuram expandir o seu portfólio de produtos e vender essas capacidades aos seus clientes. Trabalhamos consistentemente, através das nossas equipas de I&D e em colaboração com os nossos parceiros, para ajudar os clientes a reconhecerem todo o potencial dos seus investimentos em hardware, aumentando as suas capacidades e encontrando novas formas de crescimento do negócio”.