Canon leva os visitantes da FESPA 2018 a explorar os vários caminhos para o sucesso e crescimento do negócio

Na FESPA 2018 (Berlim, 15-18 maio, Hall 3.2 Stand A40/B40) a Canon irá explicar como é que as suas soluções de produção de grande formato ajudam os produtores gráficos a procurarem novas oportunidades de crescimento, quer pela diversificação em novas áreas de aplicações, quer pela otimização de produção do seu atual portfólio.

Na FESPA 2018, a impressora de rolo Océ Colorado 1640 irá produzir ao vivo um conjunto de aplicações gráficas e de decoração

A Canon estará no Stand A40/B40, Hall 3.2

Os visitantes da FESPA 2018 poderão fazer um passeio ‘home-street-store’ pela campanha ficcionada da marca de beleza ‘Elemental’

Com a maior participação de sempre na FESPA, a Canon irá demonstrar uma ampla gama de soluções de impressão plana e de rolo, de corte e automação do fluxo de trabalho, ao mesmo tempo que partilha exemplos inspiradores do diversificado leque de aplicações permitido pelas tecnologias e meios Canon, desde sinalética e gráficos tradicionais a decoração impressa e embalagens personalizadas.

Mark Lawn, Director, Graphic & Communications Group da Canon Europa explica: “Graças à nossa vasta base global de clientes, conseguimos ter conhecimento dos vários desafios e oportunidades que os produtores gráficos enfrentam, e identificamos dois caminhos chave para o sucesso dos nossos clientes. Alguns podem colocar a diversificação no centro dos seus planos de negócio, adicionando novas aplicações ao seu portfólio e emergindo para diferentes mercados, como a decoração ou a embalagem. Outros preferem focar-se na melhoria dos seus resultados, ao desenvolver modelos de negócio inovadores ou ao investir na otimização da produção e aumento das suas capacidades. Com este profundo conhecimento do panorama, a Canon pode ajudar os clientes a explorar as oportunidades certas, dando-lhes um sentido de direção claro e um suporte contínuo, enquanto avançam por esses caminhos apoiados pela nossa permanente inovação técnica e motivados por uma visão clara sobre como podem melhorar e transformar os seus negócios.”

Seja qual for o foco de cada visitante da FESPA 2018, na Canon vão inspirar-se com os desenvolvimentos da tecnologia e aplicações reais mostradas. Um dos destaques do stand será a impressora de rolo Océ Colorado 1640, desenvolvida com a inovadora tecnologia UVgel da Canon. Duas impressoras irão demonstrar a produtividade excecional e a versatilidade de suportes deste sistema nas mais variadas aplicações, desde decorações domésticas e comerciais de elevado valor a autocolantes com acabamentos near-line usando tecnologia do parceiro da Canon, Fotoba.

A Océ Colorado 1640 foi um dos destaques da FESPA 2017, momento do seu lançamento, e desde então tem transformado a produção em rolo de centenas de produtores gráficos de todo o mundo, muitos dos quais vão partilhar a suas experiências nesta nova edição da feira. Ao visitar vários fornecedores de serviços de impressão (PSPs), os visitantes poderão ver um conjunto de aplicações gráficas e de decoração produzidas por utilizadores reais da Colorado, ajudando-os a prever de que forma as características únicas da tecnologia UVgel podem expandir as suas próprias capacidades.

Estarão expostas outras soluções de rolo da Canon, como a impressora a jato de tinta de uma só passagem Océ ColorWave 910, com uma pasta integrada para a produção de aplicações AEC (arquitetura, engenharia & construção) e posters, enquanto que a Océ ColorWave 700 irá mostrar a sua versatilidade a imprimir suportes revestidos e não revestidos, sejam posters, banners, ou papel de parede. As impressoras imagePROGRAF PRO-4000 e TX4000 vão também mostrar impressões de fotografia e obras de arte, POS e posters, incluindo uma desmonstração do novo suporte à prova de água da Canon para utilização exterior.

Na zona de produção plana do stand da Canon, os visitantes poderão conhecer os modelos 1280GT e 6170XTS da galardoada gama Océ Arizona series. A Océ Arizona 6170XTS estará a produzir pequenas tiragens de embalagens através de um fluxo de trabalho otimizado print-and-cut, incluindo a mesa de corte Océ ProCut G3 XL-3200.

Destacando a capacidade da Canon para integrar soluções inovadoras que maximizam verdadeiramente a eficiência da produção dos clientes, a Océ Arizona 6170 será exibida num fluxo de trabalho robotizado utilizando a tecnologia do parceiro Rolan Robotics, com objetivo de otimizar a colocação de suportes na mesa plana e a posterior transferência para a mesa de corte após impressão. Este processo irá exemplificar uma implementação real num cliente Holandês - Van Vliet Printing, um utilizador visionário da Océ Arizona que fechou uma parceria com a Canon e a Rolan Robotics para alcançar o mais elevado nível de automação no seu processo de impressão em mesa plana.

A FESPA 2018 será ainda a primeira oportunidade de ver a nova solução de impressão em relevo da Canon para a gama Océ Arizona, que permite adicionar efeitos de textura aos produtos de decoração, protótipos de embalagem e sinalética, maximizando o valor e aumentado a diferenciação da oferta dos clientes.

Quem visitar o stand da Canon irá também descobrir como pode complementar o seu portfolio de grande formato com soluções de pequeno formato, como a Canon imagePRESS C850 series para aplicações de embalagem, como caixas desmontáveis de pequena tiragem, bem como comunicação a clientes e materiais de apoio à venda. A impressora fotográfica jato de tinta DreamLabo 5000 em conjunto com a solução de acabamento Canon FlatSpread FS-500 vai demonstrar aos produtores gráficos – muitos dos quais já produzem merchandise fotográfico – a oportunidade comercial da diversificação para a área de produção de álbuns fotográficos de qualidade superior.

Para além das aplicações produzidas ao vivo dentro do stand da Canon, os visitantes poderão realizar um passeio ‘home-street-store’, que mostra o papel das comunicações orientadas, com gráficos promocionais e decorações direcionadas a clientes, durante a abrangente viagem do consumidor pela campanha conceptual da marca de beleza ‘Elemental’. O ambiente de ‘loja’ terá aplicações como pavimentos em vinil, murais, embalagens, móveis e balcões expositores, enquanto que o espaço ‘casa’ terá pavimento laminado, mobília, papel de parede e azulejos cerâmicos.

Mark Lawn conclui, “A campanha Elemental foi aumentada desde a FESPA 2017 para mostrar como as aplicações impressas em qualquer formato ajudam no sucesso do lançamento de uma marca, primeiro com o envolvimento do cliente na sua casa, criando sensibilização através de uma divulgação estrategicamente integrada, e culminando com uma experiência imersiva com a marca na loja, desde a decoração à embalagem. Em combinação com as tecnologias que vamos mostrar na FESPA 2018, esta é uma forma muito impactante de mostrar aos clientes os vários caminhos com potencial que podem seguir para adicionar valor ao seu negócio quando respondem a um briefing de um cliente, enquanto os ajuda a ter uma perspetiva mais global da sua relevância na cadeia de valor da marca”.