Canon elege novo Presidente & CEO para a Europa, Médio Oriente e África

Londres, 6 de abril de 2018 – A Canon EMEA, fornecedora global de tecnologias e serviços de imagem, anuncia Yuichi Ishizuka como o novo Presidente & CEO da Canon Europa, Médio Oriente e África (EMEA), sucedendo Rokus van Iperen que se retira após seis anos no cargo.

A nova liderança regional assegura a continuidade da transformação estratégica, o reforço dos negócios chave e expansão para novas áreas de crescimento

Yuichi Ishizuka

Rokus van Iperen

Rokus van Iperen, Senior Managing Executive Officer da Canon Inc. & CEO para a região EMEA, cargo que agora deixa, foi nomeado Presidente & CEO da Canon Europa em ¢2012 após uma carreira notável na Océ NV. Inicialmente responsável por garantir uma integração gradual da Océ no negócio da Canon, presidiu com sucesso outras aquisições significativas para a estratégia de digitalização da empresa. Foi também reconhecido como criador de um portfólio focado em soluções e definiu a base de novos negócios em áreas de grande crescimento, tais como Network Visual Solutions (NVS).

Yuichi Ishizuka, antigo Presidente & COO da Canon nos EUA, assumiu as suas novas funções como Presidente & CEO da Canon EMEA no dia 1 de abril. O responsável toma agora posse de uma organização com operação em 120 países, que emprega aproximadamente 18.000 pessoas e contribui para um quarto das receitas globais da Canon, anualmente.

Ishizuka, que é também Managing Executive Officer na Canon Inc., terá como missão reforçar e desenvolver os negócios chave já existentes, enquanto capitaliza o conhecimento em imagem da empresa em novas áreas como NVS, equipamento industrial e impressão comercial. Ishizuka traz consigo um vasto conhecimento e experiência internacional de outras regiões onde ocupou cargos superiores em empresas da Canon na América do Norte, Central e do Sul, bem como no Japão. Este novo cargo representa a sua primeira nomeação na Europa.

“A Canon é uma empresa líder em imagem corporativa e para consumo com milhões de clientes na EMEA, região onde celebrámos no ano passado o 60º aniversário das nossas operações” refere Ishizuka. “Estou entusiasmado por liderar esta equipa no decorrer da próxima etapa de inovação e crescimento neste que é um período muito dinâmico e empolgante para a empresa.”