Lisboa, 30 de maio de 2018 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, foi selecionada pela Comissão Europeia para apresentar as suas iniciativas de sustentabilidade nas Jornadas Europeias do Desenvolvimento deste ano, que terá lugar em Bruxelas de 5 a 6 de junho.

O tema das Jornadas Europeias do Desenvolvimento deste ano será “igualdade de género e autonomia das mulheres” e a Canon irá demonstrar como está a utilizar o poder da imagem para apoiar novos meios de subsistência, possibilitando aos jovens implementar uma voz visual de acordo com as Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (SDGs) e impulsionar a igualdade de género.

Os visitantes do stand da Canon poderão participar nos workshops, que lhes permitirá experimentar as plataformas de educação criativa da Canon, e ainda aprender mais sobre o projeto Young People Programme da Canon que visa dar aos mais jovens uma voz visual em temas globais que afetam o seu futuro. Por último poderão conhecer o programa Miraisha que tem como objetivo ajudar a população local ao longo de toda a África a estabelecer carreiras nas áreas de fotografia e impressão.

Stuart Poore, Diretor de Sustentabilidade da Canon Europa referiu, “As imagens são incrivelmente poderosas. Permitem que se conecte com o seu público e traga pessoas para o seu mundo. Estamos entusiasmados por podermos participar nas Jornadas Europeias do Desenvolvimento e iremos utilizar esta oportunidade para demonstrarmos as mudanças que estamos a potenciar na realização de outros: desde o Young People Programme, que está a apoiar a próxima geração a erguer a voz em temas que importam, até ao Miraisha, que está a apoiar a população local a elevar as suas capacidades para carreiras no setor de imagem.”

O evento de dois dias irá incluir um painel de debate de alto nível, laboratórios de projetos, exposições, atividades focadas no envolvimento dos jovens e stands onde serão apresentados projetos inovadores e soluções. Os participantes das Jornadas Europeias de Desenvolvimento incluem oficiais dos EU de nível elevado, representantes dos Estados-Membros dos EU, NGOs, associações e empresas.

Visite o stand da Canon, número 27, ou saiba mais no site das Jornadas Europeias do Desenvolvimento, aqui.

• Canon
  • Press Centre
  • Comunicados de imprensa
  • Canon Europa estará presente nas Jornadas Europeias do Desenvolvimento para demonstrar como a educação criativa pode potenciar a autonomia das mulheres e igualdade de género