Canon recebe número recorde de visitantes no seu stand da FESPA 2018

Lisboa, 8 de junho de 2018 - A Canon acolheu um número recorde de visitantes no seu maior stand de sempre na FESPA 2018, com um total de 11.000 clientes e potenciais clientes que vieram conhecer a gama de soluções avançadas de produção digital de grande formato da Canon, para aplicações de sinalética, gráficos, decoração de interiores e embalagens.

A Canon recebeu 11.000 visitantes que conheceram a sua gama de soluções digitais de grande formato

Os clientes ficaram impressionados com a impressora Océ Colorado 1640 com o acabamento em linha da Fotoba para produção automatizada

As principais atrações para os visitantes da Canon na FESPA foram as demonstrações ao vivo do fluxo de trabalho print-and-cut da Océ Arizona/ProCut totalmente automatizado com tecnologia robotizada do parceiro Rolan Robotics, bem como da impressora de rolo Océ Colorado 1640 com acabamento em linha do parceiro Fotoba.

Mark Lawn, Director, Graphic & Communications Group da Canon Europa, comenta: “Há um ano atrás, a Canon esteve em destaque na FESPA graças ao lançamento da tecnologia UVgel. Este ano, a Océ Colorado 1640 continuou a ser o elemento chave do stand, visto que os visitantes puderam comprovar o sucesso do produto no mercado através de aplicações reais dos nossos clientes. Houve também uma grande agitação em torno do nosso fluxo de trabalho robotizado, à medida que os fornecedores de serviços de impressão (PSPs) começam a perceber o potencial valor deste processo para tirarem proveito da vaga de crescimento das oportunidades de negócio.”

Acrescenta, “Foi claro nas conversações durante a FESPA, que a procura dos clientes por aplicações de impressão de grande formato é dinâmica, o que está a motivar os PSPs a focarem-se em estratégias para expandir a capacidade de produção e automatizar processos. Através das nossas soluções planas e de rolo pudemos demonstrar de que forma a Canon está a trabalhar com parceiros especializados para oferecer soluções completas e avançadas que respondem às necessidades dos clientes.”

A FESPA 2018 ofereceu à Canon a oportunidade de mostrar o impacto positivo da tecnologia UVgel no mercado através de um conjunto de histórias de sucesso de entre 300 utilizadores ativos da Océ Colorado 1640 na EMEA. Esta demonstração atraiu um número significativo de encomendas da impressora de rolo, dado que os visitantes puderam conhecer exemplos reais da combinação única de elevada produtividade, qualidade de impressão e versatilidade do equipamento.

A necessidade de diversificação dos PSPs para novas áreas de aplicação foi também um dos focos da FESPA 2018, e o stand da Canon foi um forte expositor de aplicações reais de clientes que abrangem o espetro dos gráficos, impressões e embalagens promocionais, bem como de lucrativas oportunidades para decoração de interiores impressos digitalmente.

O lançamento da nova solução de impressão superior da Canon, a Océ Touchstone, atraiu grande interesse por parte de clientes com soluções planas que procuram reforçar a sua proposta de valor com impressões texturizadas e outros efeitos especiais, desbloqueando o potencial de trabalhos de grande valor em decoração de interiores, POS e embalagens de luxo.

“Mais de um em dois visitantes da FESPA 2018 Global Print Expo escolheram visitar o stand da Canon entre os mais de 700 expositores presentes na feira. Vemos isto como prova da forte e crescente reputação da Canon no setor da impressão especializada, pela inovação constante inerente aos produtos que desbloqueiam o potencial de negócio dos PSPs. A opinião dos clientes salienta a importância que os PSPs colocam na nossa forte ética de parcerias a longo prazo e suporte de negócio, quer o seu percurso seja impulsionado pelo desejo de maximizar a produtividade ou de desencadear novas capacidades de aplicações como base para o crescimento. Graças aos vários exemplos reais e inspiradores dos nossos clientes presentes no stand, incentivámos os visitantes e mostrámos uma visão clara sobre o modo como a Canon pode ajudá-los a desenvolver a sua oferta, e elevar o seu negócio a novos níveis.”