Canon revoluciona uma vez mais o futuro da fotografia e do cinema com o novo Sistema pioneiro EOS R

Lisboa, 5 de setembro de 2018 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, redefiniu hoje as fronteiras da fotografia e do cinema com o lançamento do Sistema pioneiro EOS R. Mais de trinta anos depois do lançamento do sistema EOS original, que marcou uma era, o arrojado, novo sistema EOS R aumentará, uma vez mais, as possibilidades fotográficas de inúmeras formas. A baioneta da objetiva RF foi estudada com a combinação perfeita de ótica, mecânica e eletrónica, concebida para captar momentos únicos de uma forma anteriormente impossível.

Uma baioneta pioneira, construída a partir do melhor legado das EOS
Desde a sua criação em 1987, o Sistema EOS – incluindo o EOS Cinema – tornou-se no Sistema mais reconhecido no mundo. O lançamento de hoje, leva a plataforma EOS a um novo nível, incorporando o melhor do Sistema já existente, com níveis de desempenho ainda melhores, conceção de objetivas para inúmeras possibilidades e flexibilidade criativa. A nova baioneta RF foi construída com base nos pontos fortes da montagem EF e, é o resultado de uma pesquisa detalhada dos engenheiros da Canon, que conceberam um impressionante sistema ótico com uma baioneta de 54mm de diâmetro e uma distância de 20mm ao sensor – permitindo ainda maior liberdade quando desenharam as objetivas. A ligação da nova baioneta de 12 pinos permite uma comunicação melhorada e uma transmissão de energia entre a objetiva e o corpo da câmara, resultando numa melhor qualidade e facilidade de utilização.

Mr. Yuichi Ishizuka, President e CEO, da Canon Europa, Médio Oriente & África, comentou: “Quando lançámos o sistema EOS há 30 anos, enviámos uma mensagem clara de que o futuro da fotografia estava aqui. Agora, como um dos sistemas de imagem mais icónicos no mundo, o nosso compromisso mantém-se. A Canon continuará a investir no incomparável mundo EOS, com câmaras, objetivas e acessórios que estabelecem novos patamares na qualidade de imagem, excelência ótica e elevado desempenho, enquanto respondem às crescentes necessidades dos seus clientes.”

Qualidade excecional em cada detalhe
Construído a partir do zero, o novo Sistema foi projetado com uma preciosa contribuição, durante o seu desenvolvimento, de fotógrafos, cineastas profissionais e entusiastas. O Sistema EOS R com baioneta RF e Dual Pixel CMOS AF oferece excelência ótica incomparável, o autofocusi mais rápido do mundo e uma comunicação mais rápida entre a câmara e a objetiva. Características que são sinónimo de EOS – rápido desempenho, ergonomia superior, versatilidade e qualidade de imagem – permanecem no coração do Sistema EOS R.

Com uma tecnologia inovadora para fotografia e cinema, o Sistema EOS R permite que todos os utilizadores fotografem e filmem com condições de baixa luz extremas com um foco altamente preciso, graças ao Dual Pixel CMOS AF. Pequeno e discreto, Sistema EOS R oferece flexibilidade, além da vantagem do disparo silencioso. Oferece também o mais elevado padrão de gravação de filmes de qualquer câmara Canon com o Sistema EOS, fora da gama EOS Cinema, permitindo que os cineastas levem as suas histórias para o próximo nível em 4K, com saída de 10 bits através de HDMI. Todo o sistema é sofisticado e ergonómico, incluindo o visor eletrónico e as vastas opções de personalização, permitindo que o utilizador se concentre no motivo da fotografia em vez de na câmara.

Um Sistema concebido com foco nas objetivas
O Sistema EOS R herda todas as vantagens do Sistema existente, mais importante, tem compatibilidade total com as objetivas EF e EF-S e com os acessóriosii já existentes, através dos três adaptadores desenvolvidos recentemente, expandindo os limites de captação de imagens. A Canon também lança hoje quatro novas objetivas, compatíveis com o Sistema EOS R – a RF 28-70mm f/2L USM, RF 50mm f/1.2L USM, RF 24-105mm f/4L IS USM e RF 35mm f/1.8 MACRO IS STM. Com base na herança de objetivas da Canon, estas objetivas de elevado desempenho impulsionarão a criatividade, graças à mais recente e inovadora tecnologia de ótica e de processamento de imagens para fotos e vídeos. Adicionalmente, utilizadores das existentes câmaras DSLR Canon EOS full frame e APS-C DSLR podem usufruir do Sistema EOS R com as suas objetivas EF e EF-S graças aos adaptadores, mantendo o mesmo desempenho quando usadas numa DSLR, bem como todos os acessórios e flashes Speedlite.

Novo elemento da família full frame
O line-up da família EOS full frame foi aumentado, a Canon anunciou hoje a primeira câmara que terá o nome EOS R e contará com uma baioneta RF – definindo o novo padrão de câmaras do futuro. Com a focagem automáticaiii mais rápida do mundo, é também a primeira câmara do mundo com a capacidade de focar em condições de luz tão baixas como a -6EViv e com um disparo totalmente silencioso, fornecendo resultados com uma qualidade impressionante em todas as ocasiões. A EOS R redefine o desempenho de foto e vídeo com uma qualidade de imagem incomparável, conetividade de última geração, ergonomia sofisticada e fácil de manusear.

Expandindo ainda mais o Sistema EOS existente, a Canon lança também a EF-M 32mm f/1.4 STM – a nova objetiva de 32mm para o Sistema mirrorless EOS M – e a EF 400mm f/2.8L IS III USM e EF 600mm f/4L IS III USM, duas inovadoras, leves e profissionais super teleobjetivas para o Sistema EF.

ii Compatível com todas as objetivas, exceto a objetiva Zoom Canon EF 35-80mm

iii Revisto no momento do lançamento (5 de setembro de 2018) e com base em testes de câmaras mirrorless full frame disponíveis

iv Entre todas as câmaras digitais de objetivas intermutáveis que incorporam o equivalente ao sensor de imagem full frame de 35mm com deteção de diferença de fase AF no plano de imagem. A partir de 4de setembro de 2018 (investigado pela Canon). De acordo com o padrão da Canon. (Durante o disparo da foto, f/1.2, Center AF point, One-Shot AF, a 23°C/73°F, ISO100.