Segurança sem preocupações à distância de um botão

Lisboa, Portugal, 06 de agosto de 2019 - Sabemos que a segurança é uma prioridade das empresas. Por este motivo, a Canon anuncia a sua parceria com a McAfee, empresa líder em segurança, para oferecer não só proteção contra as ameaças de segurança de hoje, como das que podem acontecer no futuro.

PROTEJA-SE DO DESCONHECIDO

Proteger as suas impressoras deveria ser tão fácil como premir um botão. É por isso que os nossos dispositivos imageRUNNER ADVANCE são seguros por natureza. Conhecemos os riscos de estar conectado no mundo de hoje. O malware está a desenvolver-se mais rapidamente que nunca, e é por isso que procuramos sempre oferecer aos nossos clientes as mais recentes novidades em segurança e inovação.

A nossa mais recente parceria com a empresa líder em segurança, McAfee1, garante que dispõe da mais avançada segurança nas suas impressoras. À medida que as ameaças evoluem, o mesmo acontece com o Software de Controlo Integrado da McAfee, o que significa que o seu negócio estará sempre protegido.

Takanobu Nakamasu, executive vice president of Document Solutions da Canon Europe refere: «o escritório do futuro evolui, e os nossos produtos evoluem com ele. Compreendemos que o seu dispositivo já não é apenas uma simples impressora, mas um hub conectado que suporta diversas aplicações cloud para agilizar os fluxos de trabalho e melhorar a produtividade. A nossa parceria com a McAfee proporciona a segurança mais atualizada para proteger os seus dispositivos conectados contra as ameaças que podemos prever atualmente e as ameaças desconhecidas do futuro.»

UMA COMPRA, INOVAÇÕES CONTÍNUAS

A indústria da segurança evolui a grande velocidade. Mas nós não o deixamos para trás. As nossas atualizações regulares de firmware proporcionam as mais recentes inovações na área da segurança. Não são necessárias substituições dispendiosas de hardware: maximizamos o seu investimento através do acesso a atualizações semestrais. Terá acesso aos mais recentes recursos e funcionalidades, incluindo o software de controlo integrado da McAfee (McAfee Embedded Control Software), o qual será disponibilizado na nossa próxima atualização do firmware 3.9.

«Queremos oferecer aos nossos clientes o melhor valor pelo seu investimento em TI. As alterações rápidas no panorama da segurança significam que a proteção dos dispositivos rapidamente fica desatualizada. Com cada atualização do firmware, os nossos clientes terão acesso às mais recentes inovações e às melhores soluções de segurança até ao final da vida útil dos seus dispositivos», prossegue Nakamasu.

“À medida que as empresas avançam nas suas próprias transformações digitais, será cada vez mais importante para os fabricantes de equipamentos de escritório integrar recursos de cibersegurança na fase inicial de cada projeto”, afirma Keith Kmetz, Program Vice President of imaging, printing, and document solutions da IDC. “Os engenheiros de projeto da Canon e da McAfee estão a unir esforços para criar um MFP que incorpore esses recursos no próprio dispositivo, o que será um passo significativo para o futuro da indústria de impressão.”

CONSISTÊNCIA E CONTROLO A CADA ATUALIZAÇÃO

Compreendemos a dificuldade de gerir ameaças de segurança ao longo de todo o conjunto de dispositivos. Ao trabalharmos em estreita associação com a McAfee conseguimos oferecer uma lista segura de aplicações autorizadas constantemente atualizada, para garantir que está seguro de aplicações desconhecidas, violações de segurança inadvertidas e ataques maliciosos. A nossa plataforma Unified Firmware Platform (UFP) facilita a gestão e garante que a mesma qualidade de segurança e de experiência do utilizador se estende a todos os dispositivos imageRUNNER ADVANCE.

«À medida que o número de dispositivos conectados aumenta numa organização, aumenta também o risco de malware e ataques», refere Brent Smith, director of OEM Sales da McAfee. “O software de controlo integrado da McAfee garante a integridade dos sistemas ao permitir exclusivamente o acesso autorizado a dispositivos e ao bloquear a execução de programas não autorizados. No contexto das ameaças presentemente existentes, consideramos este trabalho conjunto com a Canon extremamente positivo, já que irá ajudar a proporcionar às empresas a garantia necessária de que os dados confidenciais do seu negócio permanecerão protegidos, mesmo no âmbito da evolução dos fluxos de trabalho documentais.”

1 Esta funcionalidade estará disponível apenas nos dispositivos de terceira geração, III Edition.