Canon lança objetiva RF de classe mundial – a terceira adição à série F2.8L – e uma nova objetiva de retrato para a baioneta RF

Lisboa, Portugal, 24 de outubro de 2019 – A Canon Europa, líder global no fabrico de objetivas, lança a RF 70-200mm F2.8L IS USM e a RF 85mm F1.2L USM DS, cumprindo o seu compromisso de introduzir no mercado seis objetivas RF para o Sistema EOS R em 2019.

RF 70-200mm F2.8L IS USM

RF 85mm F1.2L USM DS

Completando a ‘trindade’ de objetivas da série F2.8L para a baioneta RF da Canon, a RF 70-200mm F2.8l IS USM é a objetiva intermutável mais pequena e leve do mundoi, com uma distância focal de 70-200mm f/2.8 para câmaras de objetivas intermutáveisii com um sensor de imagem Full Frame de 35mm. A RF 85mm F1.2L USM DS surge na nova gama RF como uma objetiva complementar para a RF 85mm F1.2L USM. Partilhando a mesma excelência ótica, mas com um revestimento DS exclusivo da Canon, a RF 85mm F1.2L USM DS não compromete a qualidade e consegue a suavidade do desejado efeito ‘bokeh’. Com a reduzida profundidade de campo que oferece, é a escolha ideal para captar retratos com fundos suaves, centrando a atenção e o foco na pessoa fotografada.

Ambas as objetivas juntam-se à inovadora gama de objetivas RF da Canon, permitindo aos fotógrafos e videógrafos captar fotografias e vídeos de todos os géneros, com alta qualidade – desde paisagem e arquitetura, até retratos e natureza, passando por desporto e meios de comunicação social. Oferecendo qualidade, durabilidade e versatilidade incríveis, agora há uma objetiva adequada para todos os fotógrafos – desde os entusiastas aos profissionais – que procuram expandir as suas capacidades e captar fotografias deslumbrantes em qualquer cenário, com a ajuda do Sistema EOS R.

A RF 70-200mm F2.8L IS USM – uma objetiva de referência mais pequena e leve

Na sequência da divulgação da RF 24-70mm F2.8L IS USM e da RF 15-35mm F2.8L IS USM em agosto deste ano, a RF 70-200mm F2.8L IS USM completa a ‘trindade’ de objetivas zoom da série F2.8L da Canon – três objetivas RF essenciais no kit de qualquer fotógrafo, permitindo aos profissionais e aos entusiastas captar os motivos em virtualmente qualquer cenário, com a sua grande e luminosa abertura f/2.8 e a elevada amplitude do zoom.

A RF 70-200mm F2.8L IS USM é um excelente exemplo do quanto a Canon está empenhada em apoiar os fotógrafos, proporcionando-lhes um conjunto de produtos que lhes permite quebrar barreiras criativas, preparando o seu conteúdo para o futuro com o Sistema EOS R. Esta objetiva pesa aproximadamente 1,070g e tem 146mm de comprimento na sua extensão mínima – o que significa que é cerca de 28% mais leve e 27% mais curta do que os modelos para baioneta RF já existentes – oferecendo aos utilizadores a flexibilidade de fotografar durante períodos de tempo mais longos, de forma confortável, para conseguirem o disparo vencedor. A primeira objetiva RF com um revestimento branco para proteger contra o calor, o desempenho da RF 70-200mm F2.8L IS USM continuará de acordo com os mais elevados padrões de exigência, independentemente das condições meteorológicas.

A RF 70-200mm F2.8L IS USM é a primeira objetiva da Canon com um controlo da focagem eletrónico variável, que orienta os dois grupos de lentes de forma individual com Dual Nano USMs (Ultra Sonic Motor) – com isto, consegue-se um elevado nível de silêncio, poupança de energia e operação a alta velocidade, sem sacrificar o tamanho compacto da objetiva.

Equipada com Dual Nano USMs, a RF 70-200mm F2.8L IS USM também atinge focagem automática de elevada precisão para fotografia e vídeo, em conjunto com a AF Dual Pixel CMOS da série EOS R. Esta combinação reduz o “focus breathing” durante a gravação de vídeo. Também em conjunto com o IS de 5 Passos (Estabilizador de Imagem), as imagens sairão perfeitamente nítidas, mesmo ao reduzir a velocidade do obturador e em cenários escuros – aumentando as possibilidades ao fotografar com a câmara na mão.

A RF 85mm F1.2L USM DS – uma objetiva de retrato perfeita

Mantendo a incrível qualidade de imagem e facilidade de utilização da RF 85mm F1.2L USM, a adição da RF 85mm F1.2L USM DS à gama RF da Canon vem dar resposta à variedade de necessidades dos fotógrafos de retrato. Combinando a grande abertura até um máximo de f/1.2 e a captação em planos aproximados (close-up), com uma distância de focagem mínima de 85cm, com o seu revestimento DS, a RF 85mm F1.2L USM DS consegue uma maior expressão – as suas dramáticas capacidades de desfocagem fazem com que o motivo se destaque mais do que nunca.

O efeito bokeh é possível graças ao revestimento DS original da Canon – uma tecnologia de revestimento por deposição a vapor que apresenta alta transmissão no centro e uma baixa transmissão em direção à periferia. Sem comprometer a qualidade, o revestimento DS aplicado nas superfícies frontal e traseira da lente desfoca de forma suave e uniforme todo o contorno de bokeh – e não apenas num dos lados, como é comum nas objetivas similares existentes no mercado.

A RF 85mm F1.2L USM DS não é perfeita apenas para fotografia de retrato – o efeito bokeh que esta objetiva consegue é perfeito para conseguir a aparência ‘cinematográfica’ desejado por muitos criadores de conteúdos de vídeo, em múltiplos géneros, desde o documentário ao cinema. Vídeos monótonos em que se vê apenas uma pessoa a falar são coisa do passado, e a RF 85mm F1.2L USM DS é uma objetiva RF que ajuda a erradicar esta tendência.

Objetivas que otimizam a excelência ótica da Canon

A RF 70-200mm F2.8L IS USM é a primeira objetiva do mundo na sua categoria, estatuto que é possível graças ao inovador design ótico da Canon. Utilizando um grande diâmetro e uma curta distância desde o anel de encaixe da baioneta até ao plano do sensor, o grau de liberdade no design da objetiva, em comparação com as objetivas EF tradicionais, permite obter uma qualidade de imagem extremamente elevada. Garantindo que as imagens são de máxima qualidade, cada aberração é corrigida com sucesso pelas lentes asféricas de vidro moldado, lentes UD e Super UD. Adicionalmente, utiliza-se também o SWC – um revestimento antirreflexos que reduz o efeito fantasma e reflexos parasitas.

Espelhando o padrão ótico de excelência da restante gama RF, combinando as tecnologias exclusivas da Canon, como as óticas BRiii e as lentes UD, a aberração cromática é cuidadosamente suprimida na RF 85mm F1.2L USM DS, permitindo que os fotógrafos consigam também a maior qualidade de imagem. Com o seu revestimento antirreflexos ASC, que reduz os efeitos fantasma e reflexos parasitas, e a disposição eficaz das lentes asféricas, a RF 85mm F1.2L USM DS, tal como a RF 70-200mm F2.8L IS USM e o resto da gama de objetivas RF da Canon, permite que os profissionais consigam imagens de excelência ótica sem igual, no estilo que mais lhes convier.

Concebidas com profissionais e entusiastas em mente

Tal como com todos os produtos da Canon, a RF 70-200mm F2.8L IS USM e a RF 85mm F1.2L USM DS foram concebidas utilizando as sugestões dos clientes. Ambas as objetivas são resistentes à água e à poeira, permitindo que os fotógrafos lidem com todas as condições meteorológicas – oferecendo a tranquilidade de saber que o conjunto de objetivas irá suportar a pressão e produzir imagens de excelência ótica, independentemente do cenário em que esteja.

O anel de controlo extremamente personalizável da RF 70-200MM F2.8L IS USM e da RF 85MM F1.2L USM DS torna possível configurar a abertura, a velocidade do obturador, a velocidade ISO e a compensação de exposição conforme desejado. A RF 70-200mm F2.8L IS USM apresenta um novo e compacto encaixe de tripé, que pode ser removido com uma simples manobra, para alterar rapidamente o enquadramento vertical ou horizontal, ao utilizar o tripé.

The RF 70-200mm F2.8L IS USM and RF 85mm F1.2L USM DS will be available from the start of December.

As lentes RF 70-200mm F2.8L IS USM e RF 85mm F1.2L USM DS estarão disponíveis no início de dezembro.

Para informações de produto sobre a RF 70-200mm F2.8L IS USM, por favor, consulte: https://www.canon.pt/lenses/rf-70-200mm-f2-8l-is-usm-lens/ .
Para informações de produto sobre a RF 85mm F1.2L USM DS, por favor, consulte: https://www.canon.pt/lenses/rf-85mm-f1-2l-usm-ds-lens/.

Principais características da RF 70-200MM F2.8L IS USM:

  • A lente intermutável mais pequena e leveiv do mundo com uma distância focal de 70-200mm f/2.8 para câmaras de lentes intermutáveisv com sensor de imagem Full Frame de 35mm – ideal para desportos, vida selvagem e retrato
  • Luminosa abertura f/2.8 em todo a amplitude de zoom
  • IS de 5 passos (Estabilizador de Imagem) para imagens nítidas
  • Focagem rápida com Dual Nano USMs
  • Qualidade e impermeabilidade da série L

Principais características da RF 85mm F1.2L USM DS:

  • Objetiva de focal fixa de 85mm de elevado desempenho
  • Revestimento DS para uma representação suave, uniforme e desfocada
  • Anel de controlo personalizável – oferecendo controlo direto das configurações Tv/Av/ISO
  • Qualidade e impermeabilidade da série L

i Com base numa pesquisa realizada pela Canon em outubro de 2019
ii Câmaras SLR e câmaras mirrorless
iii As óticas BR (ótica Blue Spectrum Refractive) reduzem a aberração cromática garantido a mais alta qualidade de imagem
iv Com base numa pesquisa realizada pela Canon em outubro de 2019
v Câmaras SLR e câmaras mirrorless